Parasita

Ano
2019
Titulo original
Gisaengchung
Titulo em inglês
Parasite
Gênero
Comédia, Drama, Thriller
Diretor
Bong Joon-ho
País
Coréia do Sul
Detalhes
132 minutos / colorido / som

Sinopse

Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

Trailers

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

Parasita, ou parasitas?

nota 10
Comentário/ Na sociedade moderna todos parasitam todos de alguma forma para sobreviver, para subir na vida, para buscar conforto, etc. Um retrato bastante amargo de um presente que pode se repetir em qualquer país. Excelente.

Parasita

nota 10
As credenciais já demonstram o nível, ganhador da Palma de Ouro em Cannes e pré-selecionado ao Oscar como representante da Coreia do Sul de Bong Joon-ho, renomado autor de cinema sul-coreano responsável por obras como o assombroso O Hospedeiro, o lacerante Mother – A Busca pela Verdade e Okja, produção queridinha da Netflix. Misturando comédia, suspense e drama, aborda a dicotomia das diferenças de classes. O filme lamenta a acerteza, nada acidental, de que tragédias como enchentes, incêndios e deslizamentos afetem com mais frequência justamente aqueles que menos condições exibem de superá-las. Neste sentido, Parasita é uma obra tão obcecada pela luta de classes, que até o seu título, que inicialmente pode levar o espectador a relacioná-lo com a família Kim, logo evidencia sua complexidade ao demonstrar algo óbvio que muitos teimam em negar: que não são os mais pobres que tendem a viver e explorar o suor dos mais ricos, isso tudo através do elemento cheiro, dividindo as duas realidades

Excelente

nota 10
Melhor filme da década com certeza.
Entrar