Os Brutos Também Amam

Ano
1953
Titulo original
Shane
Gênero
Western
Diretor
George Stevens
País
Estados Unidos
Detalhes
118 minutos / colorido / som

Sinopse

Shane é um pistoleiro veterano que chega a um vilarejo e ajuda os Starrett, uma família de colonos, a se defenderem de um rico fazendeiro.

Porque assistir: É um dos grandes clássicos do cinema americano.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

O melhor western

nota 10
Espetacular este western,muito imitado jamais igualado,nunca aquele pistoleiro sem passado e sem futuro como personagem modifica(para melhor) a vida de todos no vilarejo!Atuações espetaculares de todo o elenco e a cena final de Brandon de Wilde clamando para o eco SHANE ! Came back SHANE ! e que trilha sonora de Victor Young!
gungadin
enviada por gungadin publicado em 14/08/2009

Como assim?

nota 6
Malfadada tradução do título no Brasil!...
Cora
enviada por Cora publicado em 02/06/2010

Os Brutos Também Amam

nota 10
É um grande clássico do faroeste. Para muitos é o melhor. Realmente Shane é um filme extremamente bem realizado, dirigido por George Stevens. Foi filmado em 1951 mas somente foi lançado em 1953, tendo ficado na sala de montagem por quase dois anos, dado o perfeccionismo de Stevens.
Alan Ladd, como Shane, tem o melhor desempenho de sua carreira. Sua interpretação é considerada uma das mais perfeitas do cinema e Ladd não era um grande ator, tinha suas limitações. Mas em Shane ele se suplantou, possivelmente pela direção segura de Stevens. O filme foi muito copiado posteriormente, mas à época apresentou um roteiro admirável, narrando a passagem de um pistoleiro por um vale habitado por colonos em litígio com um poderoso criador de gado. O pistoleiro se coloca ao lado dos colonos enfrentando a ameaça que os aterrorizava e chega a um sangrento confronto com o bando que pretendia dominar o vale. O elenco é muito bom. Além de Ladd, destacam-se Van Heflin, Brandon de Wilde (o garoto), Jack Palance, e Emyle Meier como o barão de gado, em um desempenho antológico.
É realmente um filme monumental.
JAF
enviada por JAF publicado em 28/03/2017

Otimo

nota 9
Searom
enviada por Searom publicado em 04/03/2008

MUITO BOM

nota 10
ALAN LADD É UM GRANDE ATOR, E SUA ATUAÇÃO JUNTO AO GAROTO DA FAZENDA CHEGA A SER COMOVENTE EM CERTAS OCASIÕES. A PAISAGEM DA FAZENDA MELHORA AINDA MAIS ESSE CLÁSSICO DO CINEMA. MUITO BOM MESMO.
western
enviada por western publicado em 08/01/2008

Os Brutos Também Amam

É um clássico do western. Mostra a luta do bem contra o mal, onde um pistoleiro com um só nome, Shane, resolve ajudar os oprimidos. Cujo opressor é um bandidão de preto, Jack Palance. Se esse filme fosse rodado nos dias de hoje certamente teríamos Os Brutos Também Amam 2 e 3. É um filme emocionante. Envolvente do inicio ao fim, quando Shane, ferido, some nas montanhas ouvindo a voz do menino que o considerava seu herói, gritando: Shane, come back, Shane, come back .
Moleda
enviada por Moleda publicado em 15/10/2009
Entrar