Noivo Neurótico, Noiva Nervosa

Ano
1977
Titulo original
Annie Hall
Gênero
Comédia, Romance
Diretor
Woody Allen
País
Estados Unidos
Detalhes
93 minutos / colorido / som

Sinopse

Um humorista judeu divorciado se apaixona por uma cantora em início de carreira. Em pouco tempo, passam a viver juntos e a viver neuróticas e divertidas crises conjugais.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

Prefiro Allen como diretor

nota 6
Allen é um excelente diretor... Mas não gosto dos tipos que interpreta. Para mim, um filme mediano de Allen.
ALBERTO_SOBRINHO
enviada por ALBERTO_SOBRINHO publicado em 23/12/2013

neurótico

nota 9
é muito bom mas quando se assiste quase se fica frenetico como o allen,destaque para a atuação de keaton e a direção de allen.
fabiokubrick
enviada por fabiokubrick publicado em 24/02/2010

A comédia romântica definitiva

nota 10
Pouco do que viria a seguir no gênero acrescentaria alguma coisa. Woody Allen escreve como se fosse o seu testamento, desde a infância suburbana, até os dias de comediante na peculiar Manhattan. Aqui ele dá um recado: Tudo o que nós fizermos ou dissermos sempre será observado por uma outra pessoa, e esta invariavelmente irá usar os enfadonhos de nossa vida como citação, homenagem ou paródia. A Annie Hall da Diane Keaton é tudo o que ela jamais realizou posteriormente em termos de interpretação: ela canta, dança, ri, chora, pensa, choraminga, amadurece, se droga, se enraivece, etc. O romance vivido pelos dois atores é imortalizado em um dos roteiros mais criativos e divertidos que se tem conhecimento. Um filme que arrebata os nossos corações e prova que apesar da loucura dos relacionamentos, nós ainda precisamos deles.
cst_jam_
enviada por cst_jam_ publicado em 11/08/2009