Infiltrado na Klan

Ano
2018
Titulo original
BlacKkKlansman
Gênero
Comédia, Drama, Policial, Biografia
Diretor
Spike Lee
País
Estados Unidos
Detalhes
128 minutos / colorido / som

Sinopse

Em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo por meio de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Trailers

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

"Infiltrado na Klan"

nota 8
Coméntário: Spike Lee nos proporciona um filme com muito sarcasmo, e vai mostrando o quanto o passado pode voltar e extrapolar todos os limites da razão humana, mergulhando a todos no caos.

Ironias e estupidez

nota 9
O filme é uma reflexão do quanto, como disse Brecht, "a cadela do fascismo sempre está no cio". Lee mostra como os movimentos que se alimentam de ódio e do preconceito nunca terminam. O ódio é uma face da estupidez e da pequenez de certas pessoas. Nada mais atual do que esse filme. Apesar de retratar questões próprias dos EUA, servem também para o momento que vivemos aqui no Brasil.
Entrar