Harry Potter e a Pedra Filosofal

Ano
2001
Titulo original
Harry Potter and the Sorcerer's Stone
Gênero
Aventura, Família, Fantasia
Diretor
Chris Columbus
País
Estados Unidos
Detalhes
152 minutos / colorido / som

Sinopse

Primeiro filme da série inspirada na obra de J. K. Rowling. Vivendo com seus pouco amáveis tios, Harry Potter é um órfão que, em seu aniversário de 11 anos, recebe um convite para iniciar seus estudos na escola de mágicos Hogwarts. Lá, aos poucos, ele vai descobrindo sua verdadeira história e porque é tão famoso no mundo da magia.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

O primeiro a gente nunca esquece

nota 10
Pra mim esse é o mais fluido, mas visivelmente mais fraco em efeitos especiais, e também peca em outros pontos. Seu forte, eh a musica, que embala o filme inteiro como um personagem, diferente das novas versões. Além disso, é o mais calmo(e menos negro) da série, o que pode ser um ponto negativo.

esse é até bom...

nota 8
Esse é o segundo melhor na minha opiniao do filme da saga, Harry Potter livro e Harry Potter filme para mim tem uma grande diferença, li os livros antes de assisti os filmes e imaginava os personagens de outra forma, e acabei só criando afeto pelo Rupert Grint de ator do trio é o unico que combina como Rony alem de ser um otimo ator... Acho que Daniel Radcliffe decaiu em sua atuação principalmente em Calice de Fogo, ele não demonstra emoção e se as pessoas notarem, o Harry do filme acaba se tornando um personagem frio, pela falta de emoção que o ator nao consegue passar, isso fez eu perder o carinho pelos filmes do Harry Potter, e por esse ser o primeiro ele ser ainda criança, ainda atuava melhor do que agora, já jovem! Dou nota 08!

Razoável

nota 6
O mais fraco da série até agora. A direção terrivelmente burocrática de Chris Columbus e roteiro e montagem episódicos, sem fluidez, comprometeram bastante o filme. Além disso, esse primeiro exemplar está longe de ser tenso - quando o retorno de Voldemort é levado a sério pelos protagonistas? Mesmo assim, o elenco formidável (encabeçado por Radcliffe, Grint e Watson e apoiado peu um verdadeiro "quem é quem" do cinema britânico) ajudam a tornar o filme agradável.

bom

nota 8
gostei o primeiro sempre e legal, e gostei muito, todos os harry potter sao otimos.
Entrar