Jim Jarmusch Melhores filmes por diretor

Jim Jarmusch
Jim Jarmusch (Akron, Ohio, 22 de Janeiro de 1953) é um realizador estadunidense. Ao longo de sua carreira, Jim Jarmusch tem sido notável pelo estilo idiossincrático de seus filmes, que são quase sempre produções independentes, com orçamento limitado. Jarmusch é considerado um autentico representante do cinema independente.
Estudou na escola de cinema da Universidade de Nova Iorque, sem ter no entanto terminado os seus estudos. Optou antes por aproveitar o financiamento da bolsa de que dispunha para produzir o seu primeiro filme, Permanent Vacation.
A sua primeira grande produção ocorreu em 1982 com o filme Stranger Than Paradise, o que lhe valeu a aclamação da crítica pelo seu estilo próprio. Trata-se de um marco do cinema independente americano.
Em 1995, Jarmusch realizou Dead Man, um filme passado no Oeste da América do Norte no Século XIX, protagonizado por Johnny Depp e com Gary Farmer no elenco. Este filme viria a ser qualificado como Western, "anti-Western," e "pós-Western" por variados críticos. Além disso, é considerado como um dos poucos filmes filmados por um caucasiano capaz de transmitir de forma crível a cultura dos Índios Americanos. O filme foi filmado a preto e branco pelo director de fotografia Robby Müller e possui trilha sonora composta e tocada por Neil Young.
Seguindo o seu sucesso artístico, junto da crítica e junto do público de cinema independente, Jarmusch alcançou popularidade com um filme que aborda a violência e o crime em New Jersey, Ghost Dog: The Way of the Samurai. Este filme é protagonizado por Forest Whitaker e tem trilha sonora original composta por RZA dos Wu-Tang Clan.
Fonte
Total 15 • Ordenar Ranking | Ano
Pontos 7.61
Pontos 7.46
Pontos 7.20
Pontos 7.09
Diretor(es) Jim Jarmusch
Pontos 7.06
Diretor(es) Jim Jarmusch
Pontos 6.93
Pontos 6.89
Diretor(es) Jim Jarmusch
Pontos 6.66
10º
Pontos 6.52
11º
Pontos 6.45
12º
Pontos 6.00
14º
Pontos 5.95
15º
Pontos 5.75
Entrar