Vin Diesel Melhores filmes por ator

Vin Diesel
Mark Sinclair Vincent, mais conhecido como Vin Diesel, (Nova Iorque, 18 de Julho de 1967) é um ator, roteirista e produtor de cinema norte-americano.
Vin Diesel tem ascendência holandesa e afro-americano (mãe norte americana de origem holandesa e pai afro-americano). Matriculou-se na Universidade Hunter College, onde estudava Inglês. Já trabalhou como operador de telemarketing e segurança de algumas boates de Nova Iorque. Após 3 anos, o rapaz abandonou os estudos para se dedicar mais à sua carreira de ator, viajou para Los Angeles e, mesmo sendo um respeitado e experiente ator de teatro, ele não conseguiu impressionar ninguém em Hollywood e, após um ano de tentativas, volta para Nova Iorque. Sua mãe, Silvia Sinclair Halpern, deu-lhe um livro "Filmes ao Preço de Carros Usados", de Rick Schmidt. O livro demonstrou a Vin que ele poderia controlar a sua carreira, fazendo os seus próprios filmes. Conseguiu três mil dólares, escreveu uma história baseada nas suas próprias experiências e filmou em menos de três dias, a curta-metragem Multi-Facial (1995). O filme de 20 minutos foi escrito, produzido, dirigido e estreado por Diesel e mostra a vida de um aspirante a ator que, para conseguir um papel, finge ter uma nacionalidade diferente a cada teste que comparece, mas acabava sempre dando-se mal. O filme acabou por ser exibido no Festival de Cannes e ganhou alguns fãs de peso, entre eles Steven Spielberg, que anotou o nome do ator para, quem sabe, usá-lo num futuro próximo.
Feliz com o curta, voltou para Los Angeles e, através de uma campanha de telemarketing, conseguiu quase 50 mil dólares para financiar a sua primeira longa-metragem, "Strays"(1997) e, seis meses após o fim das filmagens, ele foi aceito para o Festival de Cinema de Sundance. Chamou mais uma vez a atenção de Steven Spielberg, que, ainda impressionado com a atuação de Diesel em "Multi-Facial", queria conhecê-lo. Foi convidado para ser um dos soldados comandados por Tom Hanks no premiado O Resgate do Soldado Ryan (1998), filme que ainda contava com Matt Damon, Edward Burns, Giovanni Ribisi e outros. Em 2000, Vin Diesel interpretou o anti-herói Riddick no filme Pitch Black.
Vendo o bom trabalho de Diesel, os produtores do filme Velozes e Furiosos (2001) resolveram dar a Vin Diesel um personagem de destaque na sua nova produção. Diesel Interpretaria Dominic Toretto, o antagonista do personagem interpretado pelo ator Paul Walker. O ator interpretou essa mesma personagem em mais cinco filmes do franchise e, segundo um anúncio do estúdio Universal Pictures em Novembro de 2014, poderá voltar a interpretar essa mesma personagem em mais três filmes. Com o nome em alta, Diesel atuou na comédia de ação Filhos da Máfia (2001), ao lado de Barry Pepper, Seth Green e John Malkovich. O seu próximo trabalho realmente colocou-o na elite de Hollywood, sendo o agente secreto Xander Cage de Triplo X (2002), também estreado por Samuel L. Jackson e Asia Argento. Em 2004, Vin Diesel interpretou novamente o anti-herói Riddick no filme The Chronicles of Riddick. Em 2005 interpretou Tenente Shane Wolfe em Operação Babá.Em 2006 estrelou "Sob suspeita" (Find Me Guilty), dirigido por Sidney Lumet, baseado em fatos reais - o julgamento da maior família de mafiosos dos EUA.
Vin tem um irmão gêmeo chamado Paul Vincent que é produtor e editor de cinema.
O ator e a esposa, a modelo mexicana Paloma Jimenez, têm três filhos: Hania Riley, nascida em 2008, Vincent Sinclair, nascido em 2010 e uma filha nascida em março de 2015 que recebeu o nome de Pauline em homenagem ao ator Paul Walker.
Fonte
Visualizar Todos | Acima da média | Abaixo da média | Total 25 • Ordenar Ranking | Ano
Pontos 8.85
Pontos 7.34
Pontos 7.23
Pontos 6.67
Pontos 6.43
Pontos 6.20
Pontos 6.20
Pontos 5.98
10º
Pontos 5.94
11º
Pontos 5.78
12º
Diretor(es) David Twohy
Pontos 5.68
13º
Pontos 5.62
14º
Pontos 5.60
15º
Pontos 5.55
16º
Pontos 5.52
17º
Pontos 5.35
18º
Pontos 5.30
19º
Diretor(es) Rob Cohen
Pontos 5.15
20º
Pontos 5.05