7.93
Carrie, a Estranha

Carrie, a Estranha

Título original
Carrie
Ano
1976
Gênero
Fantasia , Terror , Thriller
Diretor
Brian De Palma
País
Estados Unidos
Detalhes
98 minutos / colorido / som

Baseado em obra de Stephen King. Dotada de poderes paranormais, Carrie vive solitária com sua mãe, uma fanática religiosa. Após passar por alguns constrangimentos e sofrer na mão de outros alunos na escola, uma série de estranhos acontecimentos começa a ocorrer. Porque assistir: Filme que destaca a carreira de Sissy Spacek.

Enviado por melhoresfilmes


Ótimo

Carrie é perseguida e humilhada pelos colegas por ser "estranha"e em casa tem apenas uma mãe neurótica. Uma menina boa, solitária e carente mas com estranhos poderes. E quando a levarem ao seu limite... vale a pena ver. Essa versão original é a melhor, assim como O Iluminado...

Enviado por  flaviohnb


Legal, mas dispensável

A direção é realmente muito boa e a história seria legal, não fosse a fantasia ser bem besta. O lado bom é a retratação do bullying e da mãe beata que torna a filha submissa.

Enviado por  ThGr


bom

Naquela época filmes sobre adolescente servia para mostrar o lado bruxo das crianças. Q época chata. Mas, o filme é bom e deu início a uma série de filmes de terror e ficção q destacava os poderes sobrenaturais das pessoas os SCANNERS, q podiam destuir com a mente. Estes filmes saturaram o mercado e acabaram esquecidos.

Enviado por  diast


Curiosidades

Orçamento US$1.800.000

Enviado por  giannotti


Curiosidades

Adaptação do romance de Stephen King. Lançado em 1974, foi a primeira obra do gênero publicada pelo autor.

Enviado por  giannotti


Curiosidades

Este é o 1º de 4 filmes em que o diretor Brian De Palma e a atriz Nancy Allen trabalharam juntos. Os demais foram Terapia de Doidos (1980), Vestida para Matar (1980) e Um Tiro na Noite (1981).

Enviado por  giannotti


Curiosidades

O nome da escola de Carrie, Bates High, é uma referência a Norman Bates, de Psicose (1960).

Enviado por  giannotti