9.44
A Doce Vida

A Doce Vida

Título original
La Dolce Vita
Ano
1960
Gênero
Drama
Diretor
Federico Fellini
País
Itália , França
Detalhes
174 minutos / preto & branco / som

Onde assistir?

Stream

  • Globoplay
dados fornecidos por JustWatch
 

O jornalista e playboy Marcello Rubini passa os dias entre celebridades e milionários, buscando a felicidade efêmera em festas e sexo. Ele é escalado, então, para cobrir a visita de Sylvia Rank, uma atriz de Hollywood, à Itália e fica completamente fascinado por ela.

Enviado por melhoresfilmes


A presença de Anita...

Retrato primoroso da futilidade humana! Ah... E a cena de Anita Ekberg na Fontana diTrevi beira a perfeição!... "Marcelo! Marcelo!"

Enviado por  Cora


Maravilhoso... o melhor! O filme começa como um romance pueril e termina com todo o sarcasmo e cinismo peculiar da sociedade em que esá inserido.

Enviado por  DANIELA


Excelente.

Obra prima muito atual.

Enviado por  Garrbald1


Um velhinho atrevido

Definitivamente “La Dolce Vita” não é mais uma obra-prima de Fellini. Talvez o fosse nos anos 60, 70 ou 80. Esse filme está completando 63 anos de projeções, projeções e.... projeções. Conceitos, estruturas, modus-vivendi, estilos, propostas, tudo se transforma com o passar do tempo. O filme em questão também “envelheceu”, não tem mais o impacto que tinha por ocasião do seu lançamento em 1960. Hoje, essa obra dividida em “esquetes” tendo Mastroiani como um “arauto” de todas as peripécias, pode passar-se por um “velhinho atrevido”, só isso!

Enviado por  magrao1952


Adendo ao meu comentário

Fellini "sacaneou" o trabalho de Anouk Aimée nesse filme. O que essa diva tem de mais bonito são seus olhos, e não é que o diretor achou de filmá-la de óculos escuros numa FILMAGEM NOTURNA. Pode? E eu tenho que classificar esse trabalho como obra-prima? Na, na, ni, na não!!!!!!!

Enviado por  magrao1952