9.46
2001: Uma Odisséia no Espaço

2001: Uma Odisséia no Espaço

Título original
2001: A Space Odyssey
Ano
1968
Gênero
Ficção científica , Aventura
Diretor
Stanley Kubrick
País
Inglaterra , Estados Unidos
Detalhes
138 minutos / colorido / som

Onde assistir?

Alugar

  • Apple TV
  • Amazon Video
  • Google Play Movies
  • Microsoft Store

Comprar

  • Amazon Video
  • Google Play Movies
  • Microsoft Store
dados fornecidos por JustWatch
 

No século 21, astronautas liderados pelo experiente David Bowman e por Frank Poole são enviados a Júpiter para investigar um enigmático monolito que dá sinais de outra civilização. A bordo da nave Discovery, controlada pelo computador HAL 9000, eles partem, mas uma pane iniciaria uma tentativa de eliminar um a um dentro daquele ambiente.

Enviado por melhoresfilmes

Trailer


2001 Uma Odisseia no Espaço (Talvez o melhor filme de ficção científica realizado até aos dias de hoje)

Víviamos uma época em que as duas superpotências mundiais existentes (EUA e URSS) disputavam o controle e influência politica sobre o nosso planeta. Um dos principais acontecimentos cientificos até aquele momento tinha sido o envio por ambos os paises de foguetões tripulados para o espaço, numa luta de gigantes em cada um procurava vencer, qual maratona transformada em corrida espacial. Foi pois com tais ingredientes que surgiu um trabalho cinematográfico magnífico falando exatamente sobre essa matéria. O Universo ainda era algo obscuro para nós e foi isso que Kubrick quis mostrar, propondo-nos a reflexão mais complexa que o cinema até aos dias de hoje já viu. O realizador iniciou este filme dizendo-nos que se levamos anos para dominar as ferramentas ao nosso dispor e a sobreviver neste planeta Terra, no espaço sideral regressamos às origens, tornamo-nos bebés novamente, temos de reaprender tudo, mas desta vez sem gravidade, pois os objectos fogem das nossas mãos e até caminhar torna-se algo muito difícil. Em conlusão Stanley Kubrick faz em 2001 Odisseia no Espaço uma abordagem para o próximo passo da evolução humana, fazendo-nos refletir e questionar sobre nossa própria existência.

Enviado por  majoca


Originalíssimo

"Não acredito numa arte que não tenha um cunho transformador" Transformar o enrredo, transformar o genero e o mais importante transformar o telespectador condensado a um desenvolvimento lógico e certo, um grande passo para a ação de se pensar cinema!!!

Enviado por  Iaia_Toledo


Singular! Perfeito!!

Uma obra q é até difícil d descrever d tão densa, profunda, ímpar......... O maior clássico da história do cinema? Quem sabe.......

Enviado por  alesantana


2001 Uma Odisséa

Considero este o melhor filme já feito até hoje.

Enviado por  BETO-NERY


O melhor!

Um filme que nos faz refletir sobre a nossa existência, Até hoje imbativel no genero!

Enviado por  kyling


ARTE!!!

O melhor filme de todos os tempos. Inultrapassável, inatingível, imortal....

Enviado por  Ricas


Gosto não se discute

E tem gente que acham que Tiririca e Mc Serginho são insuperáveis como cantor e compositor, como também tem gente que afirmam que 2001, Uma Odisséia no Espaço é a pior coisa que se intitula de filme. Contudo para as duas situações acima o que conta mesma é a percepção e o raciocínio. Qual seria o sentido do filme? Entreter, contar uma estória e etc. Todos são assim, com a exceção de um “2001, Uma Odisséia no Espaço”, que é a própria História, é a chave e a porta para um mundo de reflexões, uma viagem que poucos conseguem entender, é inusitado, maravilhoso, espetacular. Não é um filme, é o nosso futuro visto pela imaginação daqueles que conseguiram interagir com a realidade.

Enviado por  Nando_Guedes


the best of ficçao

quando assisti a esse classico tive a sensasão de ter tido um orgasmo visual,e não é brincadeira pois esse filme é muito louco o mehor filme de ficção feito até hoje e feito pelo melhor diretor de todos os tempos

Enviado por  fabiokubrick


Pra pensar

Um filme que nos faz refletir sobre a nossa ínfima existência, conflitando com a nossa grandiosa mente, sendo ela, tão perfeita quanto o HAL 9000, porém, todos sabem o que aconteceu com ele.

Enviado por  solohan


O maior filme de todos os tempos.

Incrivel, pertubador, arrepiante, sonoro. Uma viagem inesquecivel. Impossivel assistir apenas uma vez. Kubrick, o maior diretor de todos os tempos, produziu nos anos 60 suas duas maiores obras-primas: 2001 e Dr. Fantástico.

Enviado por  Nuno_Metal


Fala muita coisa

Stanley Kubrick é um gênio, sem dúvida alguma, ele expressa tudo o que quer contar sem precisar de muitas palavras, apenas com imagens, produção inigualável, ele com certeza sempre esteve à frente de sua época... Muito bom filme...

Enviado por  matake


muito bom

esse filme e um classico, pois e um filme que mostra o futuro como ele era na espectativa de todos.

Enviado por  palitot


Lento, confuso, mas Brilhante.

Confesso que dormi nas duas primeiras tentativas (por causa da lentidão e da trilha sonora, que é ótima, mas muito relaxante rs), os efeitos são incomparáveis, a música é sensacional e o roteiro e a moral que o filme tenta transmitir apesar de ser muito difícil de entender são coisas de gênio.

Enviado por  handreazzi


O melhor!

Na minha opinião o melhor filme já feito! Poético, metafórico, filosófico, visualmente esplêndido, entre outras inúmeras qualidades!

Enviado por  Mati10


Inesquecivél

Na minha opinião, o melhor e mais instigante filme de todos os tempos! Nunca os elemenstos música, som e imagens foram tão harmônicamente utilizados. Pura inspiração criativa, em um filme ainda vivo, graças ao seu final cheio de interpretações e simbolismos. Genial!

Enviado por  Lima


Profundo

Meu Deus, o que falar desse filme? Uma das experiências mais fantásticas da história do cinema - e como de costume com Kubrick, só teve seu valor reconhecido mais tarde. Absolutamente recomendado àqueles que gostam de um cinema mais filosófico, mas nada recomendado àqueles que gostam da ficção científica estilo Star Wars.

Enviado por  Gustavo_D


Excelente!

Um aparente ficção científica que se revela em uma profunda análise da história da humanidade e, por consequência, do homem. Com uma das cenas mais belas do cinema - a morte de Hal, o computador perfeito. Inesquecível. Kubrick se superou neste filme extraordinário.

Enviado por  Albertovl


Nota 10

Um orgasmo visual.

Enviado por  vacaum


Bom, mas confuso

Confesso que assisti esse filme umas 4 vezes e foi duro para entender. Talvez pela roteiro ótimo mas confuso. Inovador para época com um toque especial de Stanley Kubric. É um filme que para entender precisa muita atenção, ver pelo menos uma quatro vezes.

Enviado por  ecmacedo


O Cara é um gênio!

Fantástico! Kubrick é inigualável!!!

Enviado por  WSM


Sensacional

Poderia citar inúmeras qualidades, mas me atenho a uma única: Kubrick era tão genial, que conseguiu transformar uma luz vermelha em um dos vilões mais aterrorizantes da história do cinema.

Enviado por  GStevens


A Obra-Prima do Cinema

Considero este o Melhor filme já feito até hoje.

Enviado por  BETO-NERY


Luciano

Todos os filmes de Stanley Kubrick merecem nota 10, mas esse é "hours concours"...e olha que quando o filme foi feito, o homem nem havia pisado na lua...

Enviado por  luciano


Mistico

Um filme para sentir e não assistir simplesmente.

Enviado por  Utrilla


O Melhor

Como se já não bastasse a extraordinária história desse filme, ele também tem um diretor genial, Stanley Kubrick, simplesmente histórico. É uma história que faz você pensar sobre o passado, o presente e o futuro do homem, é imperdível, se existisse um livro chamado 1 filme para ver antes de morrer, 2001 uma odisséia no espaço teria que ser essse filme

Enviado por  Matheus_Luque


A IDEIA DE IDA A LUA

FOI A PARTIR DETE FILME QUE OS AMERICANOS TIVERAM A IDÉIA DE FORJAR A IDA A LUA, O KUBRICK DEVE TER SIDO O DIRETOR DO FILMINHO QUE NOS ENGANOU A TODOS NOS ANOS 70 - ASSISTAM DOCUMENTÁRIO SOBRE A FARSA TODA DA IDA A LUA - O NOME DO DOCUMENTÁRIO É: Conspiracy theory - did we land on the moon - PODE SER BAIXADO DA INTERNET, VALE A PENA ASSISTIR E TEMOS DE FICAR ESPERTOS. COMO DIZIA KUBRICK E INVERTENDO - DE OLHOS BEM ABERTOS... HE HE HE

Enviado por  Ribas2001


Excelente!

Filme imortal .

Enviado por  ALEXSTRONG


não gostei

Não gostei do filme acho que esperava um final diferente, todo o restante do filme gostei sim, gostei da análise do desenvolvimento da humanidade, talvez a continuação dê um sentido ao final do filme. A trilha sonora realmente é maravilhosa.

Enviado por  dpontes


Horrível!.

Muito interessante o filme. Mas não vejo o porquê da nota ser tão elevada. Já assistir filmes de ficção cientifica bem melhores!. E com nota bem a baixo desta. O filme é muito lento você pode assisti-lo até fazendo outra coisa alheia, NÃO RECOMENDO.

Enviado por  tavomagalhaes


Cansativo

Bonito, parece legal mas o filme é lento, demorado e cansativo, me fez dormir no cinema e na tv, e até hj não consegui ver o final. É um filme pra assistir com paciência, um dia talvez eu tenha para tentar assistir de novo... Não merece tantos votos assim, tem filmes bem melhores... Daria nota 6 mas dou nota 1 já que não merece estar entre os top10 e porque aliás nesse site nem estão listados todos os filmes... procurei um muito bom que não encontrei nas buscas,é uma pena... Entendo que existem muitos filmes antigos que revolucionaram mas aqui tem MUITA velharia. O site deixa a desejar por não haver espaço para críticas e opiniões sobre o mesmo e um filtro melhor para buscas. nota 6 para o filme e para o site,que é muito bom mas tem muito a melhorar

Enviado por  flaviohnb