9.23
Contos da Lua Vaga

Contos da Lua Vaga

Título original
Ugetsu Monogatari
Ano
1953
Gênero
Drama , Fantasia , Thriller
Diretor
Kenji Mizoguchi
País
Japão
Detalhes
94 minutos / preto & branco / som

Onde assistir?

Stream

  • FilmBox+
  • Belas Artes à La Carte
  • Oldflix
dados fornecidos por JustWatch
 

Durante a guerra civil japonesa, no século 16, o pobre oleiro Genjuro e seu cunhado Tobei viajam com as respectivas mulheres à capital da província onde vivem, nas redondezas do lago Biwa, para vender utensílios de cerâmica. Com as vendas, Tobei compra armas e se torna samurai, abandonando a esposa. Genjuro, por sua vez, acaba passando vários dias no castelo da misteriosa Lady Wakasa, quando vai entregar as mercadorias.

Enviado por melhoresfilmes

Trailer


Surpreendente

Devo confessar que ainda não conhecia o trabalho do diretor Kenji Mizoguchi, sendo porém, uma agrabilíssima surpresa. Do cinema japonês conheço apenas Akira Kurosawa, do qual sou um aficcionado. O roteiro é maravilhoso, criativo, empolgante, envolvente (e mil bons adjetivos mais). O elenco não poderia ser melhor, um espetáculo à parte. Só fiquei triste porque o filme tem apenas 1 hora e meia e fiquei tão encantado que assistiria mais duas horas pregado e amarrado do sofá. Adorei e recomendo com louvor.

Enviado por  magrao1952


Perfeição

Outra peça de museu. Mizoguchi dirige com maestria e o roteiro atinge a perfeição. Para ver ajoelhado.

Enviado por  aiquesaco


Melhor que o imaginado.....

Ainda bem que existe o Centro Cultural para que possamos ver essas obras raras. Os momentos na mansão de Lasy Wakasa são inesquecivéis.... Obra-prima, sem dúvida!

Enviado por  Lima