9.25
Trono Manchado de Sangue

Trono Manchado de Sangue

Título original
Kumonosu Jô
Ano
1957
Gênero
Ação , Drama , Guerra , História , Thriller
Diretor
Akira Kurosawa
País
Japão
Detalhes
105 minutos / preto & branco / som

Onde assistir?

Stream

  • FilmBox+
  • Belas Artes à La Carte
dados fornecidos por JustWatch
 

No Japão do século XVI, os samurais Washizu e Miki encontram uma feiticeira na volta para casa depois de vencerem uma batalha. Ela prevê que Washizu será o Senhor do Castelo do Norte. Esse é o início de uma sangrenta luta pelo poder. Adaptação da peça "Macbeth", de Shakespeare.

Enviado por melhoresfilmes


Surpreendente

Esse filme “Um Trono Manchado de Sangue” é mais uma obra-prima de Akira Kurosawa, um dos cineastas mais importantes do Japão, seus filmes influenciam uma grande geração de diretores e cineastas do mundo todo. Com uma carreira de 50 anos, Kurosawa dirigiu 30 filmes. É amplamente considerado como um dos cineastas mais importantes e influentes da história do cinema. Em 1989 foi premiado com o Oscar pelo conjunto de sua obra "pelas realizações cinematográficas que têm inspirado, encantado, enriquecido e entretido o público e influenciado cineastas de todo o mundo." Seus seguidores no cinema contemporâneo são George Lucas, Francis Ford Copolla, Sergio Leone, Martin Scorsese, Steven Spielberg, Quentin Tarantino, entre outros. Kurosawa é conhecido por criar beleza visual nos seus filmes, sendo eles em preto-e-branco ou a cores, sendo considerado um mestre, um gênio das artes visuais. Os seus retratos dinâmicos da paisagem natural japonesa são únicos e têm um forte valor espiritual e meditativo. “Como um contador de histórias, não tenho segredos.” — disse uma vez esse talentoso cineasta, não japonês, mas do mundo,

Enviado por  magrao1952


OBRA PRIMA DEVASTADORA DE AKIRA KUROSAWA

Quando pensei que já houvera assistido tudo de melhor de Kurosawa, me aparece este filme desconcertante. Genial em todos os aspectos: elenco excelente (Toshiro Mifune como nunca!), fotografia lindíssima e final surpreendente são o ponto alto dessa maravilha.

Enviado por  ALBERTO_SOBRINHO