5.61
Rosa e Momo

Rosa e Momo

Título original
La Vita Davanti a Sé
Ano
2020
Gênero
Drama
Diretor
Edoardo Ponti
País
Itália
Detalhes
94 minutos / colorido / som

O filme acompanha a história de Rosa, uma mulher judia sobrevivente dos campos de concentração nazistas que acolhe crianças em estado de vulnerabilidade - filhos abandonados de prostitutas, órfãos etc. O primeiro encontro entre os protagonistas acontece quando Momo, um jovem senegalês de 12 anos, tenta roubar sua bolsa. Por isso, quando seu vizinho pede para que Rosa tome conta do menino por algumas semanas, a mulher reluta bastante antes de aceitar a proposta. Momo se mostrará uma criança rebelde, mas com um bom coração. Ao perceber que, pela primeira vez, estará cercado por pessoas que realmente se importam com ele, Momo vai desenvolver um grande apreço pelo local e, principalmente, por Rosa.

Enviado por Williambilly

Trailer


Rosa e Momo

Já se passaram 10 longos anos desde que Sophia Loren estrelou pela última vez em um longa-metragem, um filme autobiográfico para TV chamado “Minha Casa está Cheia de Espelhos”. Naquela época, o Instagram ainda não tinha sido inventado e o caro seltzer era conhecido como vodka refrigerante. Sim, o mundo mudou muito na última década, mas Loren, de 86 anos, ainda é tão reconfortantemente robusta e vital como sempre foi. A atriz é um êxtase absoluto em seu novo drama italiano ''La vita davanti a sé''.

Enviado por  Williambilly


Rosa e Momo

Cada vez mais acho que os bons filmes se revelam quando revelam pequenos detalhes sobre o comportamento dos personagens. Dentro da casa de Madame Rosa, tem uma imensa, genial galeria de tipos apaixonantes. O filme é um obra singela, dolorida e bela. Sem falar que Sophia Loren, tem uma interpretação extraordinária, um tour-de-force da diva.

Enviado por  Viniciuskotklaal