8.26
O Labirinto do Fauno

O Labirinto do Fauno

Título original
El Laberinto del Fauno
Ano
2006
Gênero
Drama , Fantasia , Suspense
Diretor
Guillermo del Toro
País
Espanha , Estados Unidos , México
Detalhes
119 minutos / colorido / som

Na década de 40, na Espanha pós-Guerra Civil, uma garota de 10 anos se muda com a mãe grávida para uma área rural ao norte do país. A mãe acaba de se casar com um coronel facista. Lá, a menina passa a viver entre um mundo fantástico de sua própria criação e a dura realidade do pós-guerra.

Enviado por melhoresfilmes


Nossa!

Estes latinos andam aprontando muito no mundinho da 7ª arte, dáli criatividade em cima das obras filmógráficas medíocres dos norte-americanos! fantasia como fulga da cruel realidade pode ser até batido, mas sencibilidade, isto sim é p poucos, e o filme tem e muita.

Enviado por  Cesinha


O belo do irreal!

O transitar entre a fantasia e a realidade não reseva-nos uma interpretação fácil e simplória. O filme "O Labirinto do Fauno" não é uma obra fechada e de fáceis conclusões. O real e o fantástico podem se confundir, revelando a beleza ou a tristeza de se viver. Será a fantasia o subterfúgio para uma dura realidade ou será a própria construção do que chamamos de real? O filme é fantástico na medida em que propõe tais questionamentos e não oferece receitas de bolo como respostas para essas indagações. Simplesmente Imperdível!!!

Enviado por  ernane


Apaixonante!!

Enviado por  Ane_959


incrível

Um filme espetacular que consegue incrivelmente unir duas histórias em paralelo, completamente distintas. Uma delas de um mundo secreto de magia e encantos, a outra, uma realidade dramática de violência e imposições do preríodo pós-guerra.

Enviado por  r_fagundes


Filmaço

Muito bom. Merecia ter levado o oscar de melhor filme estrangeiro, mas valeu pelas 3 estatuetas que ganhou.

Enviado por  ards165


Íncrivel

Misturando magia com a dura realidade da guerra, Del Toro simplesmente cria um dos melhores roteiros de que já se teve notícia. É impossível não se desesperar e ao mesmo tempo se encantar com a ingenuidade e crença de Ofélia. Altamente recomendável.

Enviado por  Docynho


fantastico!

chorei muito! lindo demais

Enviado por  merendex


5

5

Enviado por  iberepablo


Hermosa pelicula

Enviado por  Cora