8.49
O Demônio das Onze Horas

O Demônio das Onze Horas

Título original
Pierrot le Fou
Ano
1965
Gênero
Drama , Policial
Diretor
Jean-Luc Godard
País
França , Itália
Detalhes
110 minutos / colorido / som

Casado com uma italiana e entediado com sua vida na alta sociedade, o professor espanhol Ferdinand foge em direção ao sul com Marianne, após um cadáver ser encontrado na casa dela. Eles caem na estrada e deixa um rastro de roubos por onde passam.

Enviado por melhoresfilmes


Arrogância

O filme é interessante mas, sinceramente, eu acho que o cinema deve ser a mais acessível das artes. Transformá-lo em um espetáculo "intelectual" para meia dúzia de críticos e interessados me parece ser uma atitude extremamente egoísta e de uma arrogância típica do meio. E sim, é possível gostar de cinema de arte europeu e não achar esse filme tudo isso.

Enviado por  GStevens


Filme para quem ama CINEMA

Pierrot le Fou é daqueles filmes que qualquer tentativa analisá-lo exegeticamente torna-se uma faina frustrada. É obra para se deixar levar e amar. Desaconselhado parar quem pensa que cinema é apenas o que Hollywood impõe.

Enviado por  ALBERTO_SOBRINHO


Uma das melhores coisas que o cinema já produziu!

Godard, ao estar inspirado e em um de seus melhores momentos, agraciou o cinema com este belíssimo filme. Indefinível em sua forma, portando toda a bela transgressão de seu movimento com maestria, repleto de uma singularidade e perfectibilidade estética inesquecível, excelente diálogos, e uma esplendorosa desconstrução artística digna de uma verdadeira lenda.

Enviado por  GetzGilberto


Formidavel

Enviado por  Cora


Godard e seus amigos

O diretor françês fez um grande filme, para a meia dúzia de amigos que ele tinha. Conseguiu. É possivél que eles tenha gostado. Para mim, isso não é cinema, é engodo!

Enviado por  Lima