8.84
Matrix

Matrix

Título original
Matrix
Ano
1999
Gênero
Ação , Ficção científica , Thriller
Diretor
Lilly Wachowski , Lana Wachowski
País
Estados Unidos
Detalhes
136 minutos / colorido / som

Onde assistir?

Stream

  • HBO Max
  • NOW

Alugar

  • Apple iTunes
  • Google Play Movies
  • Amazon Video
  • Microsoft Store

Comprar

  • Apple iTunes
  • Google Play Movies
  • Microsoft Store
dados fornecidos por JustWatch
 

Nesta ficção científica, homens ficariam sob o domínio das máquinas, a não ser que “o escolhido” liberte a raça humana, conforme a profecia.

Enviado por melhoresfilmes


Muito mais que um filme

Os críticos que pensam que Matrix é apenas efeitos especiais de altíssimo nível, cultura cyberpunk e ficção científica, devem ler o livro Matrix - Bem-vindo ao Deserto do Real, uma coletânea de William Irwin. Se entender o mínimo do que estiver escrito, compreenderá que Matrix é um dos maiores filmes de todos os tempos.

Enviado por  cinemascope


Uma revolução!

O filme consegue unir um roteiro fodastico!Com efeitos deslumbrantes e com interpretaões marcantes!

Enviado por  cinelfico


Matrix

Marco dos efeitos especiais, e uma história envolvente. Grande filme... Pena que os seguintes não mantiveram a mesma qualidade.

Enviado por  rodrigopg


Um Universo para poucos

Apenas o Universo de Star Wars pode ser comparado ao de Matrix, uma coletânea de influências cinematográficas, religiosas, científicas, artísticas nunca vista no cinema. Cada frame, cada detalhe de cada cena tem um significado. Um filme para ser estudado e esmiuçado ao longo dos anos. Nota 10.

Enviado por  vacaum


...

Só não gostou dessa trilogia quem não parou para assistir direito ou não tem Q.I suficiente para entender. Teorias religiosas, políticas e sobre o destino da evolução tecnologica, que são praticamente os assuntos mais questionáveis da atualidade, se misturam com ação e suspense. A trilogia conta uma das mais criativas história do cinema de todos tempos.

Enviado por  Douglas_SCoelho


Uma Obra Transcendental!!

Um filme deliciosamente irônico, uma verdadeira brincadeira de "mal"gosto com as nossas vidinhas que se apoiam no consumismo, na futilidade, na alienação, no conformismo e principalmente na falta de identidade própria. Matrix é muito mais que uma obra cinematográfica. Matrix é uma tése, uma ideia profunda que nos joga em um ocêano cheio de verdades, os irmãos Wachowski nos enganam com seus surpreendentes efeitos digitalizados, suas elaboradas sequências de ação, suas extraordinárias cenas de explosões e suas ousadas pirotecnias técnicas, isso é claro, para nos forçar a ver o que se esconde nas linhas, um roteiro sem furos, uma concepção genial, e um profundo estudo reflexivo filosófico da natureza humana em relação ao contato com o seu declínio, uma tése/obra/filme/estudo/ideia/filosofia sensacional!!!!!

Enviado por  pedrao


Pra mim o Melhor filme que já vi.

Reuniu todos os pontos fortes na minha opiniao que valorizam um filme. Surpreender, emocionar, impressionar, filosofar,etc. Um filme que mudou minha vida.

Enviado por  Raul_Cesar


Muito bom.

Ação, ótimos efeitos especiais, ótima história de ficção científica mas, acima de tudo uma sensacional crítica à alienação.

Enviado por  danielmarques_s


Um marco.

Um filme fantástico reunindo tudo de melhor, com uma história surpreendente que te faz parar para pensar sobre a vida. Melhor filme que jah vi na vida.

Enviado por  guimerlino


Perdi a conta

Perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme.

Enviado por  Utrilla


Muito bom

Muito bom. Só acho que era um filme para 3h e que infelizmente foi feito em 2h (provavelmente por pressão comercial). Em alguns momentos parece que fica um pouco corrido demais, até pela enorme quantidade de informações entregues ao espectador.

Enviado por  GStevens


Novos Tempos

Matrix quebra todas as barreiras... O cinema mundial avançou após o lançamento de Matrix.

Enviado por  wbarreto


superou

Depois de blade runner...abriu novas perspectivas para ficção envolvendo recursos e roteiros ligados a tecnologia...acho que pode vir muita coisa dai ainda

Enviado por  wipcosta