9.44
Fanny & Alexander

Fanny & Alexander

Título original
Fanny och Alexander
Ano
1982
Gênero
Drama
Diretor
Ingmar Bergman
País
Suécia , Alemanha , França
Detalhes
188 minutos / colorido / som

Fanny e Alexander são irmãos e vivem na exuberante e colorida Ekdahl, na Suécia. Seus pais, Oscar e Emilie, são o diretor e a atriz principal da companhia de teatro local. Após a morte prematura de Oscar, Emilie casa com o bispo e se muda com as crianças para a austera casa do religioso, onde elas passam a ter uma vida bem diferente da que levavam até então.

Enviado por melhoresfilmes


BERGMAN É PARA POUCOS

... Infelizmente poucos privilegiados (num país cuja indigência intelectual é gritante) conseguem perceber na obra de Bergman que um grande filme se faz com pouca ação e muita sensibilidade. FANNY E ALEXANDER é um dos três melhores filmes de Bergman (os outros são Morangos Silvestres e O Sétimo Selo) Vale a pena ser visto muitas vezes e nunca cansará... Se achar ruim, procure saber se não está te faltando algo.... Nota: se puder, assista a versão para a TV com 5h 20min de duração. É completíssima e bem melhor que a maravilhosa versão para o cinema. Já existe em DVD.

Enviado por  ALBERTO_SOBRINHO


Excelente!!!

Dá vontade de voltar à infância!!!

Enviado por  joab_cwb


O primeiro filme que eu assisto do Bergman, e já é um dos meus favoritos

Eu assistir a versão de 3 horas e poucou e pareceu um filme de 1 hora. O filme traz uma calma e alegria nas cenas do natal é uma angústia e raiva na casa do bispo. Eu só assisti esse filme do diretor e estou ansioso pros próximos.

Enviado por  BDrunoias


Como sempre, uma farsa.

Bergam é um chato.

Enviado por  llhc