7.88
Dunkirk

Dunkirk

Título original
Dunkirk
Ano
2017
Gênero
Ação , Drama , Guerra
Diretor
Christopher Nolan
País
Estados Unidos , França , Holanda , Inglaterra
Detalhes
107 minutos / colorido / som

Onde assistir?

Stream

  • Netflix
  • HBO Max
  • Globo Play
  • NOW

Alugar

  • Apple iTunes
  • Google Play Movies
  • Looke
  • Amazon Video
  • Microsoft Store

Comprar

  • Apple iTunes
  • Google Play Movies
  • Microsoft Store
dados fornecidos por JustWatch
 

Narra dois dos muitos episódios emblemáticos da Segunda Guerra Mundial: a Operação Dínamo e a Batalha de Dunquerque. Na notável operação militar, quase 340 mil soldados aliados foram evacuados sob intenso bombardeio, entre 26 de maio e 4 de junho, da cidade francesa de Dunquerque até a cidade inglesa de Dover. Um desastre decorrente da invasão da França pela forças nazistas em 10 de Maio de 1940, que avançou rapidamente devido à falta de efetiva resistência aliada.

Enviado por pak

Trailer


Um filme excelente!

Um filmemuito bem feito e diferente de outros do mesmo gênero

Enviado por  alvesram2006


Dunkirk

Ótimo filme de guerra, vale a pena conferir.

Enviado por  Sobrinho2017


Filme denso

O filme é uma experiência numa zona de guerra. Nesse contexto, é experimentar medo, impotência e desinformação. Um filme para ver e rever junto com as impressões do diretor.

Enviado por  antonio_bba


Dunkirk

Envolvente, mas não o tempo todo

Enviado por  valterdalbello


Dunkirk

Tudo é tão calculado no novo filme de Christopher Nolan que nem parece estarmos diante de um cenário de guerra. Não se sente o drama do soldado. Nem físico nem emocional. O britânico constrói uma guerra asséptica, organizada e que elimina noções básicas como fome, sede, frio, dor e desespero. Nolan quer que a Inglaterra sofra sem que sofram seus soldados. Quer que seu país natal triunfe sem que seus soldados lutem por isso. Dunkirk, no balanço geral, é uma superestrutura cinematográfica de esqueleto frágil. Tantos recursos técnicos não se sustentam em bases tão pouco sólidas. Por isso, para mim, ele é tudo, menos um filme de imersão. Afinal, no que ele nos imerge? Em uma guerra de sensações? Quando foi que trocamos nossa capacidade de imergir genuinamente na dor do outro por um bombardeio sonoro o suficiente para nos fazer sentir nos ouvidos aquilo que nosso espírito anestesiado desaprendeu a fazer? A evacuação de Dunquerque, em 1940, foi uma operação grandiosa. Mas sua grandeza maior é, sem dúvidas, a humana. Vida, esperança e destino, contidos na alma de cada um dos milhares de combatentes, foram os valores humanitários mais importantes que a Operação Dínamo resgatou naqueles dias. O espectador percebe que essa história contém algo maior. Um sentido maior que Christopher Nolan não foi capaz de imprimir em sua obra. Um filme de guerra cujo impacto se esgota rapidamente após cessarem tantos sons que nos dizem tão pouco. Escrever que este filme é ruim e não entender nada de filmes, ou e ignorante, ou não sabe nada sobre a sétima arte... Nota 8

Enviado por  Dymarcos