9.44
Dr. Fantástico

Dr. Fantástico

Título original
Dr. Strangelove
Ano
1964
Gênero
Comédia , Fantasia , Thriller
Diretor
Stanley Kubrick
País
Inglaterra
Detalhes
93 minutos / preto & branco / som

Num acesso de loucura, o general Jack Ripper ameaça, durante uma reunião entre nações, neutralizar a U.R.S.S. com bombas nucleares, gerando um holocausto. Três pessoas podem impedir a tragédia: o Capitão britânico Mandrake, o presidente norte-americano Merkin Muffley e o Soviético bêbado Dr. Fantástico.

Enviado por melhoresfilmes


Perfeito

O maior manifesto imagético anti-bélico já feito, a prova concreta que Peter Sellers foi dos maiores atores da história do cinema e uma das obras-primas de Kubrick. Quer mais?

Enviado por  dharmabum


Estranhos amores de Kubrick

Um dos filmes mais amorais da história do cinema (a começar pelo títulos inimaginavél!), que mostra de maneira bem direta alguns das mais estúpidas justificativas para a guerra. Mais uma vez Kubrick a frente do seu tempo.

Enviado por  Lima


A estupidez da guerra

Nenhum filme talvez tenha retratado melhor como a guerra é uma insensatez. Inteligente, cômico e ao mesmo tempo perturbador.

Enviado por  Deckard


Fantástico

É, talvez, o filme mais genial de todos os tempos; primeiro por ser despretensioso, amoral; segundo pela ideia sensacional que acompanha fabulosamente o título "How I Learned To Stop Worrying and Love The Bomb".

Enviado por  ThGr


Excelnte Kubrick Gênio.

Realmente é de tirar o fôlego.. Retrata comicamente como o ser humano é irracional... Mostra principalmente que a guerra nunca é necessária, mesmo que seja "guerra fria". Companheiro dharmabum, realmente queria mais mas infelizmete o mestre se foi....

Enviado por  Moreira


OBRA PRIMA

QUE FILMAÇO,O ROTEIRO É BRILHANTE.E A CENA FINAL É GENIAL.MESTRE É MESTRE

Enviado por  fabiokubrick


Realmente Peter Sellers é simplesmente genial neste filme o filme mostra a incapacidade do homem em viver paz, otimo, otimo

Enviado por  ranulfomaia