9.44
Casablanca

Casablanca

Título original
Casablanca
Ano
1942
Gênero
Drama , Romance , Guerra
Diretor
Michael Curtiz
País
Estados Unidos
Detalhes
102 minutos / preto & branco / som

Na Segunda Guerra Mundial, Rick Blaine, um exilado norte-americano, dirige o restaurante mais popular de Casablanca, rota obrigatória para quem está fugindo dos nazistas. Solitário e cínico, Blaine se vê acidentalmente com duas valiosas cartas de trânsito nas mãos, as quais pretende vender ao líder oposicionista tcheco Victor Laszlo e sua mulher. Entretanto, para surpresa de Blaine, a mulher de Laszlo é Ilsa, sua antiga e única paixão.

Enviado por melhoresfilmes


É demais

É fundamental a qualquer cinéfilo. É uma obra prima dos anos de ouro de Hollywood. Humphrey Bogart e Ingrid Bergman embalados por uma bela canção.

Enviado por  Cora


Casablanca

Filme de engajamento, com cenas memoráveis, como aquela em que o fugitivo francês canta a marselha. Filme político no mais alto grau.

Enviado por  Davi80


O melhor romance de todos os tempos do mundo inteiro.

A frieza de um homem, Rick Blaine, causada por uma mulher. Um homem que esperou por uma única mulher sua vida inteira. É um filme muito rápido, acontecimentos um atras do outro, não nos dá tempo de pensar.... apenas de sentir. Sentimentos ficam a flor da pele. Eu amei esse filme por como ele trata o amor. Como ele trata os sentimentos, como ele trata as pessoas. Simplesmente o melhor filme de todos os tempos do mundo inteiro.

Enviado por  joaohsantos


Para sempre... "Casablanca"

Sem dúvida um dos mais belos e bem feitos filmes de todos os tempos, com Bogart no seu mais seguro personagem e Ingrid Bergman linda, talentosa e insuperável. Quem gosta de cinema não pode deixar de ver Casablanca.

Enviado por  bfittipaldi


forever

um filme eterno, imutávle, intocável. Perfeito

Enviado por  rzc


Melhor

melhor romance, e um dos melhores filmes de todos os tempos

Enviado por  duduhaluch


NÃO É NADA DISSO!

O excesso de exagero na avaliação deste filme gera uma expectativa que não é correspondida na hora do vamos ver. ==> Mais uma velharia cujo brilho se apagou com o tempo. Dói o coração falar assim, mas depois deste filmaram coisas muito melhores.

Enviado por  Buscando_o_Filme_Perfeito