7.35
Amor Sem Escalas

Amor Sem Escalas

Título original
Up In the Air
Ano
2009
Gênero
Comédia , Drama , Romance
Diretor
Jason Reitman
País
Estados Unidos
Detalhes
109 minutos / colorido / som

Onde assistir?

Stream

  • Globoplay

Alugar

  • Apple TV
  • Amazon Video
  • Microsoft Store

Comprar

  • Apple TV
  • Amazon Video
  • Google Play Movies
  • Microsoft Store
dados fornecidos por JustWatch
 

Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disto, Ryan adora seu trabalho. Ele sempre usa um terno e carrega uma maleta, viajando para diversos cantos do país. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Anna para mostrar a realidade de seu trabalho.

Enviado por giannotti


Curiosidades

Crise econômica Segundo Reitman, a crise econômica mundial mudou completamente o tom do filme, já que o exibido em cena é mais realista do que se o filme tivesse sido feito anos antes, com a economia fortalecida.

Enviado por  giannotti


Curiosidades

Estreia? Jason Reitman começou a escrever o roteiro de Amor Sem Escalas em 2002 e pretendia fazer dele sua estreia no cinema.

Enviado por  giannotti


Orçamento 30 000 000 $

Orçamento 30 000 000 $

Enviado por  giannotti


Curiosidades

Experiência real Com exceção dos atores de renome, todos os demitidos vistos em cena não são atores, mas pessoas que passaram por esta situação recentemente. A produção publicou anúncios em Saint Louis e Detroit, chamando pessoas para participarem de um suposto documentário sobre os efeitos da recessão. Nas filmagens elas foram orientados a encarar a câmera como se ela fosse a pessoa que o demitiu, tendo a chance de reagir ou não, segundo sua vontade.

Enviado por  giannotti