9.46
A Regra do Jogo

A Regra do Jogo

Título original
La Règle du Jeu
Ano
1939
Gênero
Drama , Comédia
Diretor
Jean Renoir
País
França
Detalhes
110 minutos / preto & branco / som

O aviador André Jurieux bateu recordes de vôo, mas só consegue pensar em sua amada Christine, mulher do aristocrata Robert de la Cheyniest. Jurieux consegue com um amigo um convite para a casa de campo em que o casal está dando uma grande festa de caça. Os sorrisos cordiais dos convidados escondem, porém, segredos e sentimentos, e o resultado disso é um assassinato.

Enviado por melhoresfilmes

Trailer


O Melhor Filme

Este é o melhor filme que vi, por várias razões. Se existem filmes obrigatórios este é o mais urgente dos obrigatórios. Ninguém escapa às regras, aos jogos. Jean Renoir foi um diretor insuperável.

Enviado por  Proust


excelente!!!

Muito bom... Insuperável!!!

Enviado por  joab_cwb


Uma obra de arte!

Um filme excepcional, dirigido com maestria por Jean Renoir, que certamente herdou do pai (o célebre pintor francês Pierre-Auguste Renoir) uma sensibilidade artística apurada.

Enviado por  mironcesar


IMPRESSIONANTE

Àlém de estabelecer parâmetros entre as regras sociais também tece claras diretrizes sobre a luta de classes que eclodia à época. Toques de atualidade impressionante, aliados a uma estética ainda claramente vintage e um claro "orgulho"por integrar o cinema falado.

Enviado por  MOSHE


O MELHOR, JUNTAMENTE COM CIDADÃO KANE

Filme irreverente, leve, e ao mesmo tempo ácido, profundo e sutil, que mostra a hipocrisia social dos dominantes e vai além de Freud, pois aborda a mesma situação (adultério) ocorrida a duas pessoas de classes sociais distintas sendo tratada de forma totalmente diferente por estas pessoas. O da classe dos serviçais assume e enfrenta abertamente e quer e procura matar o oponente, já o da classe dominante procura encobrir de todas as formas a fim de manter sua situação cômoda de classe. Está bem mais para Karl Marx do que para Freud, este genial filme do famoso diretor Jean Renoir, filho do renomado pintor impressionista e não menos famoso Pierre-Auguste Renoir. Usou técnicas inovadoras de Travelog, que depois seriam fartamente copiadas por Orson Welles, e tidas como "originais" ou "inovadoras" pelos americanos, no filme Cidadão Kane (1941). A quantia de atores interpretando ao mesmo tempo e as falas longas intermeadas e cortadas entre eles tornam a interpretação e a direção deste filme, além das técnicas empregadas, de extrema complexidade. Considerado pela grande maioria de críticos, fora do circuito de influência americana, o maior filme de todos os tempos! Pela sua complexidade, criatividade, originalidade técnica e relevância do tema. Foi feita uma refilmagem em 2001 por Robert Altman - Assassinato em Gosford Park. Para ver e comparar...

Enviado por  Ribas2001


O jogo sem regras

Filme com uma moral bastante particular e ousada para a época. Justifica a fama!

Enviado por  Lima