8.46
A Queda! As Últimas Horas de Hitler

A Queda! As Últimas Horas de Hitler

Título original
Der Untergang
Ano
2004
Gênero
Biografia , Drama , Guerra , História
Diretor
Oliver Hirschbiegel
País
Alemanha , Áustria , Itália
Detalhes
156 minutos / colorido / som

A secretária de Adolf Hitler conta como foram os últimos dias do ditador nazista, sua mulher Eva Braun e seus colaboradores mais próximos num bunker em Berlim, no fim da Segunda Guerra Mundial.

Enviado por melhoresfilmes


Um filme impecável

Joachim Fest, o biógrafo de Hitler, e Traudl Junge a secretária do líder nazista são a base testemunhal da história, tornando-a a mais verossímil possível, e principalmente sem qualquer viés ideológico. O que me encanta mais no filme, é o trabalho quase artesanal do diretor Oliver Hirchbiegel na escolha do elenco. Todos os atores e atrizes são quase cópia fiel do personagem retratado, principalmente Adolf Hitler (Bruno Ganz), Eva Braun (Juliene Kohler), Albert Speer (Heino Ferch), Heinrich Himmler (Ulrich Noethen), Magda Goebels (Corina Harfouch). Tenho visto ultimamente alguns filmes onde a figura de Hitler é tão caricata que mais parece o Pato Donald se esganiçando, um horror. Outra característica importante é a transparência histórica que o filme transmite, um dos mais atrelados à fidelidade dos acontecimentos passados, evitando distorções políticas e ideológicas costumeiramente empregadas por “historiadores irresponsáveis”. Parabéns à todos (as) aqueles que fizeram esse filme possível.

Enviado por  magrao1952


Um documento fundamental.

Filme necessário. Um retrato da decadência do 3º Reich. Demonstração do resíduo que se tornou o estado alemão. A morte. O sofrimento do povo. E os últimos esgares da cúpula nazista.

Enviado por  Carlinus