A Liberdade É Azul
- Título original
 - Trois Couleurs: Bleu
 - Ano
 - 1993
 - Gênero
 - Drama
 - Diretor
 - Krzysztof Kieslowski
 - País
 - Polônia , França , Inglaterra , Suíça
 - Detalhes
 - 100 minutos / colorido / som
 
Onde assistir?
Sinopse
Traumatizada pela morte trágica do marido e da filha, Julie se afasta das pessoas, mas evitar o contato humano na vibrante Paris parece impossível. Ela acaba reencontrando um antigo amigo que a ama em segredo e que pode trazê-la de volta à vida.
Enviado por CTaxiDriver
Elenco
Comentários
propõem a idéia sartriana: de que voce escolhe o que voce quer ser. Em várias situações que se cruzam a liberdade é posta em cheque. tudo sob o pano azul.
Enviado por sabina_16
O 1º filme da chamada “Trilogia das Cores”, ( A Liberdade é Azul – A Igualdade é Branca – A Fraternidade é Vermelha) do diretor Polonês, Krzysztof Kieślowski . O filme é muito poético, e ao mesmo tempo ,melancólico e sensivel.., Juliane Binoche está espetacular! Grande atuação! Fala sobre a angustia da perda.., e a difícil retomada da vida, mesmo como espirito dilacerado..! ,o grande destaque do filme é a trilha sonora toda composta por músicas clássicas e sacras, é maravilhoso! Junto com o lado poético do filme.., as cenas ficam belas e intensas. Roteiro muito bem feito., mostra muito a cultura francesa e o estilo de vida francês que é a sinceridade , a frieza , o pragmatismo ,e a praticidade.
Enviado por Nelsonjr1601
          
          
          
          
          









