Rastros de Ódio

Ano
1956
Titulo original
The Searchers
Gênero
Drama, Western, Aventura
Diretor
John Ford
País
Estados Unidos
Detalhes
119 minutos / colorido / som

Sinopse

Ethan Edwards, um ex-soldado Confederado, volta para casa da Guerra Civil e descobre que sua família foi massacrada e sua sobrinha capturada por índios Comanche. Ele jura resgatar a jovem e viaja por cinco anos para cumprir sua missão, mas, quando enfim encontra a sobrinha, Edwards percebe que ela assimilou o modo de vida e costumes indígenas.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

emblemático

nota 10
É o testamento deixado por Wayne, onde ele faz um personagem sisudo, duro e intropesctivo. Direção e fotografia primorosas.

UM DOS MELHORES DO GÊNERO

nota 10
RASTROS DE ÓDIO É UMA GRANDE PRODUÇÃO. O FILME NOS PRENDE DO COMEÇO AO FIM, DEVIDO A COMPLEXIDADE DE GÊNIOS DE JOHN E JEFFREY E PELA LUTA INCESSANTE DOS DOIS PELA JOVEM NATALIE. IMPERDÍVEL!

John Wayne..Ethan..

nota 10
A Interpreta;'ao de Wayne como Ethan,obstinado [e espetacular! e a cena final levantando natalie Wood quando todos pensam que vai mata-la [e espetacular..~Vamos para casa~ para mim o quarto melhor western de todos os tempos

Inesquecível

Um dos maiores filmes de faroeste de todos os tempos, recomendo.

excelente

tio
enviada por tio publicado em 10/11/2007

tiberio

e bom não e mais para mim tudo com john e maraviloso, prefiro ele a esses caras que tão com rostos afeminados

booommm!!

nota 5
Acho que quem não gostou ou detestou é por que não tentou "sentir" a trama de uma outra maneira. Tente se colocar do lado do selvagem observando o civil "izado". Não custa tentar. Nossas mentes se programam ou se libertam facilmente. Talvez fosse essa a intenção de "J Ford."

Um dos melhores filmes...

nota 10
O homem, o deserto, o sentimento de vingança. Trabalho clássico sobre a solidão do homem. Um filme sobre fronteiras entre a selvageria e civilização. Complexo.

Muito ruim !!

nota 1
Como pode um filme chato desses ficar entre os primeiros do western, não chega nem aos pés do filme Três Homens Em Conflito!!!

Favor me explicar.....

nota 1
Definitivamente um filmes mega valorizado, como todos do John Ford. Porque acham tão bom os filmes dele, até agora não descobri. Neste filme, Jonh Wayne está péssimo como invariavelmente sempre está, A fotografia é belissíma, mas o filme não tem pé nem cabeça. E não sei se um dia vou achar ambos...
Lima
enviada por Lima publicado em 07/02/2007
Entrar