Pacto de Sangue

Ano
1944
Titulo original
Double Indemnity
Gênero
Drama, Filme noir, Policial
Diretor
Billy Wilder
País
Estados Unidos
Detalhes
107 minutos / p&b / som

Sinopse

O corretor de seguros da Pacific All-Risk Walter Neff conhece a sedutora Phyllis Dietrichson e ambos se apaixonam rapidamente. O único senão é que Phyllis é casada. A femme fatale convence Walter a realizar um plano macabro: assassinar o sr. Dietrichson após fazer uma apólice de seguros para ele.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

O verdadeiro film noir !

nota 10
Pode não ter sido o primeiro, mas certamente estabeleceu as bases para os filmes noir. Obra prima !
Deckard
enviada por Deckard publicado em 17/01/2008

Estupendo.

nota 10
A sede pelo dinheiro acima de tudo é uma das linhas desse filmaço. Edward G. Robinson, embora coadjuvante, rouba a cena nas vezes em que aparece.
Krischke
enviada por Krischke publicado em 25/02/2017

Pacto de Sangue

Faroeste disse,
Apesar dos elogios dos principais filmes do Wilder se atirarem sobre Se Meu Ap Falasse ou Quanto Mais Quente Melhor, considero este o seu trabalho superior, mesmo o filme escapando de sua principal linha de ação que normalmente era a comédia.
Pacto de Sangue é uma fita possante, com soberbas interpretações do Murray, Barbara e principalmente do Robinson, além de uma mão segura e inteligente a administrar toda sua trama bastante articulada e de difícil diagnóstico. Quebrada tal situação graças à enorme performance do G Robinson, cujo papel se me mostrou digno de Oscar.

jurandir_laima@bol.com.br
Jurandir1944
enviada por Jurandir1944 publicado em 15/06/2017
Entrar