Pacto de Sangue

Ano
1944
Titulo original
Double Indemnity
Gênero
Drama, Filme noir, Policial
Diretor
Billy Wilder
País
Estados Unidos
Detalhes
107 minutos / p&b / som

Sinopse

O corretor de seguros da Pacific All-Risk Walter Neff conhece a sedutora Phyllis Dietrichson e ambos se apaixonam rapidamente. O único senão é que Phyllis é casada. A femme fatale convence Walter a realizar um plano macabro: assassinar o sr. Dietrichson após fazer uma apólice de seguros para ele.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

O verdadeiro film noir !

nota 10
Pode não ter sido o primeiro, mas certamente estabeleceu as bases para os filmes noir. Obra prima !

Estupendo.

nota 10
A sede pelo dinheiro acima de tudo é uma das linhas desse filmaço. Edward G. Robinson, embora coadjuvante, rouba a cena nas vezes em que aparece.

Pacto de Sangue

Faroeste disse,
Apesar dos elogios dos principais filmes do Wilder se atirarem sobre Se Meu Ap Falasse ou Quanto Mais Quente Melhor, considero este o seu trabalho superior, mesmo o filme escapando de sua principal linha de ação que normalmente era a comédia.
Pacto de Sangue é uma fita possante, com soberbas interpretações do Murray, Barbara e principalmente do Robinson, além de uma mão segura e inteligente a administrar toda sua trama bastante articulada e de difícil diagnóstico. Quebrada tal situação graças à enorme performance do G Robinson, cujo papel se me mostrou digno de Oscar.

jurandir_laima@bol.com.br
Entrar