O Príncipe Estudante

Ano
1927
Titulo original
The Student Prince in Old Heidelberg
Gênero
Comédia, Romance
Diretor
Ernst Lubitsch, John M. Stahl
País
Estados Unidos
Detalhes
123 minutos / p&b / mudo

Sinopse

Após passar toda sua vida enclausurado no palácio de família e protegido de qualquer mal, um jovem príncipe vai completar seus estudos em Heideberg. Lá, ele conhece um novo mundo e acaba se apaixonando por uma garçonete.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

Um dos melhores mudos de Lubitsch

nota 9
O Príncipe Estudante de Ernst Lubitsch em sua fase americana muda é de uma verdade e profundidade dilacerantes. É sobre o tempo e suas passagens, sobre o processo da alegria da juventude transitando para o formalismo cinzento da vida adulta. Como um círculo vicioso, exemplifica essa transitoriedade imbatível por meios de que tudo muda ao redor, na perda de amigos e amores, de que nada será como era antes simplesmente porque não tem como ser e também porque os amigos que restam também se rendem ao tal círculo deixando tudo ainda mais cinzento e sem esperança.
Como bem diz o tutor em uma de suas últimas palavras ao futuro Rei: "Não deixe que eles (os políticos rabugentos e almofadinhas) tirem a sua juventude", o que seria mesmo uma pena pois nunca houve na história do cinema um ser tão apaixonante quanto Ramon Novarro em O Príncipe Estudante.
Entrar