O Labirinto do Fauno

Ano
2006
Titulo original
El Laberinto del Fauno
Titulo em inglês
The Labyrinth of the Faun
Gênero
Drama, Fantasia, Suspense
Diretor
Guillermo del Toro
País
Espanha, Estados Unidos, México
Detalhes
119 minutos / colorido / som

Sinopse

Na década de 40, na Espanha pós-Guerra Civil, uma garota de 10 anos se muda com a mãe grávida para uma área rural ao norte do país. A mãe acaba de se casar com um coronel facista. Lá, a menina passa a viver entre um mundo fantástico de sua própria criação e a dura realidade do pós-guerra.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

Nossa!

nota 9
Estes latinos andam aprontando muito no mundinho da 7ª arte, dáli criatividade em cima das obras filmógráficas medíocres dos norte-americanos!
fantasia como fulga da cruel realidade pode ser até batido, mas sencibilidade, isto sim é p poucos, e o filme tem e muita.

Filmaço

nota 9
Muito bom. Merecia ter levado o oscar de melhor filme estrangeiro, mas valeu pelas 3 estatuetas que ganhou.

incrível

nota 9
Um filme espetacular que consegue incrivelmente unir duas histórias em paralelo, completamente distintas. Uma delas de um mundo secreto de magia e encantos, a outra, uma realidade dramática de violência e imposições do preríodo pós-guerra.

Apaixonante!!

nota 10

Íncrivel

nota 10
Misturando magia com a dura realidade da guerra, Del Toro simplesmente cria um dos melhores roteiros de que já se teve notícia. É impossível não se desesperar e ao mesmo tempo se encantar com a ingenuidade e crença de Ofélia. Altamente recomendável.

fantastico!

nota 10
chorei muito! lindo demais

Hermosa pelicula

nota 10
Cora
enviada por Cora publicado em 04/03/2011

O belo do irreal!

nota 9
O transitar entre a fantasia e a realidade não reseva-nos uma interpretação fácil e simplória. O filme "O Labirinto do Fauno" não é uma obra fechada e de fáceis conclusões. O real e o fantástico podem se confundir, revelando a beleza ou a tristeza de se viver. Será a fantasia o subterfúgio para uma dura realidade ou será a própria construção do que chamamos de real?
O filme é fantástico na medida em que propõe tais questionamentos e não oferece receitas de bolo como respostas para essas indagações.
Simplesmente Imperdível!!!
Entrar