Meus Caros Amigos

Ano
1975
Titulo original
Amici Miei
Titulo em inglês
My Friends
Gênero
Comédia
Diretor
Mario Monicelli
País
Itália
Detalhes
140 minutos / colorido / som

Sinopse

Necchi (dono de um bar), Perozzi (jornalista), Melandri (arquiteto) e Mascetti (um nobre quebrado) vivem em Florença. Eles são amigos desde os seus jovens anos e passam todos os momentos livres juntos a organizar piadas complexas e terríveis para todas as pessoas que encontram, ou simplesmente vagando Toscana. Uma dessas viagens loucas acaba no hospital dirigido pelo militar Professor Sassaroli. Melandri se apaixona pela esposa dele, e mesmo que o relacionamento não vá durar, o professor torna-se o quinto membro da equipe.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

SHOW de HUMOR E NOSTALGIA

a[I EU INCLUO A SEGUNDA pARTE
~AMICI MIEI ATO DUE~

iNTERPRETACOES ESPETACULARES DE pHILLIPE nOIRET,uGO tOGNAZI E gASTONE mOSCHINI...COM[EDIA A MAIOR PARTE TRISTEZA NO FINAL.... cOMO UM S[O FILME AS MAIORES COM[EDIAS DE TODOS OS TEMPOS

Irreverente e escrachadamente gostosa!

nota 7
Essa comedia da decada de 70 é a tipica comedia italiana onde velhos amigos vivem pregando peças com qualquer um que apareça!Humor descomprometido para se dar boas risadas!

Come se fa la supercazzola?

nota 10
A sátira do cotidiano pode ser também uma filosofia de vida. Acho que é este o tema deste filme. Vivemos vidas miseráveis, materialmente e espiritualmente, pautadas pela seriedade imposta pelo ritmo de produção industrial, pelos sonhos de consumo que estimulam esse mesmo sistema, e brincar um pouco com a vida, com essa seriedade hipócrita, é uma forma de conseguir fazer com que la supercazzola sea prematurata sempre, ma non a destra o a sinistra. Prematurata, solo. Amici Miei!
Entrar