Maré Vermelha

Ano
1995
Titulo original
Crimson Tide
Gênero
Ação, Drama, Thriller
Diretor
Tony Scott
País
Estados Unidos
Detalhes
116 minutos / colorido / som

Sinopse

O filme começa com a apresentação do cenário político da Rússia, onde grupos rebeldes estão em franco combate com o Exército. Preocupado com a escalada da situação, que pode terminar com a vitória dos rebeldes e com a consequente oposição à política dos Estados Unidos, o governo americano decide enviar um submarino nuclear, o USS Alabama, para a costa russa e ficar em estado de alerta para qualquer eventualidade.

O capitão do submarino é o experiente Frank Ramsey (Gene Hackman), um homem que dedicou toda sua vida à Marinha e que exige que seus subordinados estejam em constante estado de atenção. Já o segundo na hierarquia, o Oficial Ron Hunter (Denzel Washington), cultiva uma opinião antiguerra e prefere que seus homens sejam naturalmente motivados do que inspirados pelo medo.

Durante a viagem, o USS Alabama recebe ordens para atacar as bases rebeldes russas, criando um clima de tensão dentro do submarino, pois é sabido que o uso de armas nucleares pode desencadear a Terceira Guerra Mundial. Logo em seguida é recebida uma nova mensagem, porém incompleta devido a uma falha na transmissão. É quando o verdadeiro clima do filme é estabelecido. O Capitão Ramsey acha que eles devem manter-se fiéis à ordem original de atacar a Rússia, enquanto que Hunter crê que a solução é tentar descobrir o que a nova mensagem está dizendo. Surge um motim dentro do submarino que desafia a hierarquia militar, onde a tripulação se divide sobre quem apoiar no duelo de egos dos seus superiores, e ainda convive com a possibilidade de iniciar uma guerra sem precedentes.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

Seja o primeiro a comentar este filme usando o formulário acima!

Entrar