Madrugada dos Mortos

Ano
2004
Titulo original
Dawn of the Dead
Gênero
Ação, Drama, Terror, Thriller
Diretor
Zack Snyder
País
Estados Unidos
Detalhes
100 minutos / colorido / som

Sinopse

Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

UM DOS MELHORES...

O melhor do gênero, junto com o EPIDEMIA DE ZUMBIS, de 1966,
De todos os que assisti (comédias, os metidos a sério, etc.), este se destaca, com atores de qualidade e roteiro apurado e dinâmico, que prende e segura sempre o suspense e terror.
Não perde o fio da trama nem se torna cansativo ou bobinho. Refilmagem do tosco O Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead), 1978, de George Romero.

Os mortos vivem!

nota 7
Filme eficiente, bem inserido na tradição do cinema de horror. A história se desenvolve rápido, com um roteiro age. A fotografia ocre também é um destaque.

zumbis

nota 3
Quem curte este gênero de filme deve ter gostado...
Cora
enviada por Cora publicado em 30/09/2010
Entrar