Luzes da Cidade

Ano
1931
Titulo original
City Lights
Gênero
Comédia, Drama, Romance
Diretor
Charles Chaplin
País
Estados Unidos
Detalhes
87 minutos / p&b / mudo

Sinopse

Após se apaixonar por uma florista cega que acredita que ele seja um milionário, um vagabundo tenta conseguir o dinheiro necessário para que sua amada faça uma operação que lhe permita voltar a enxergar.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

Simplicidade única

nota 10
Chaplin prova nesse filme que a simplicidade pode produzir belezas únicas. Em um enredo nada complexo, Carlitos vive situações singelas, mas que traduzem sentimentos humanos universais de uma forma tocante. O mais incrível é que sem precisar de diálogos ele constrói varias cenas que marcam pra toda a vida quem assiste ao filme. Apenas com caras, bocas e gestos, coisas nas quais Chaplin é insuperável. Talvez a maior dessas cenas seja o primeiro encontro de Carlitos com a protagonista vendedora de flores. Momento inesquecível do cinema, de lirismo puro e inestimável, e que propicia um sentimento único a quem o assiste. Com certeza “Luzes da Cidade” é um daqueles filmes que ninguém deveria passar pela vida sem vê-lo.
CarlosTavelin
enviada por CarlosTavelin publicado em 30/03/2009

o maior de tpdps!

nota 10
O Melhor de Chaplin e o melhor de todos!Tem cenas antológicas,engraçadas e emocionantes! Para mim Chaplin não é apenas um grande idealizador,ator,diretor,musico,roteirista...È UM BENFEITOR DA HUMANIDADE !
gungadin
enviada por gungadin publicado em 14/08/2009

Extraordinário

nota 10
Sem dúvida a obra prima do antológico Charles Chaplin. A cena final do filme é uma das cenas mais emocionantes (se não a mais) da historia do Cinema Mundial.Chaplin consegue reunir nessa obra todos os ingredientes perfeitos para a formação de um filme memorável(Humor, Drama,Romance e Crítica).Um dos 5 filmes obrigatórios que qualquer pessoa deve assistir durante a vida.
Japo
enviada por Japo publicado em 09/09/2009

Ótimo

nota 10
Filme muito emocionante e engraçado, relata perfeitamente a bondade e a sensibilidade humana. Enfim, é um filme pra rir e chorar.
canutex
enviada por canutex publicado em 04/05/2009

ÓTIMO FILME"!!!!

nota 10
ÓTIMO FILME"!!!!
deboravooss
enviada por deboravooss publicado em 15/09/2008
Entrar