Hotel Ruanda

Ano
2004
Titulo original
Hotel Rwanda
Gênero
Drama, Guerra, Thriller
Diretor
Terry George
País
África do Sul, Estados Unidos, Itália, Inglaterra
Detalhes
121 minutos / colorido / som

Sinopse

O filme mostra a coragem e solidariedade de um homem que tenta abrigar o máximo de sobreviventes do sangrento conflito em Ruanda, que matou quase um milhão de pessoas em menos de 4 meses na década de 1990.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

Uma Perola Manchada

nota 7
Don Cheadle faz seu maximo nessa pelicula! ainda melhor que em Crash, a sua atuaçao equilibrada que nos impulsiona a sentir comoçao e empatia para com seu personagem.... A direçao de TErry George é somente regular, pois as cores, o figurino, a produçao e roteiro foram bem dirigidos, mas ele erra feio em colocar alguns momentos comicos onde nao deveria ter posto e seu GRANDE e INACEITAVEL erro foi a escalaçao de Nick Nolte!!! Ai meu Deus!!! Cade aquele estereotipo durao e machao que ele sempre fez? O que aconteceu com Nick? Olha gente, vamus falar serio, ele tava ou nao estava com a cara da mistura perfeita de George Bush com Garoto Sepacol? hehehehe... e sua atuaçao entao? fica proxima a de uma comedia pastelao!!!.... definitivamente esse filme foi manchado por sua atuaçao e pela nao percepçao disso por parte do Terry George...

Gostei

nota 7
O filme é legal!
Mas, lamento em concordar com o o cara acima. Ele tem razão.
Ms, mesmo assim o filme traz cenas legais e trata bem da política internacional(claro, sem nenhuma crítica avassaladora)
Entrar