Este Mundo É dos Loucos

Ano
1966
Titulo original
Le Roi de Coeur
Titulo em inglês
King of Hearts
Gênero
Comédia, Drama, Guerra
Diretor
Philippe de Broca
País
França, Itália
Detalhes
102 minutos / colorido / som

Sinopse

Primeira Guerra Mundial. Um expert em explosivos é enviado a uma pequena cidade na França para desativar uma bomba armada pelos alemães e se mete em uma confusão com os internos de um hospício local.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

Obra-prima

nota 10
Esse é meu filme predileto. Tenho procurado em DVD ou em vídeo, mas aqui no Brasil não existe, que eu saiba. Para os amantes do cinema, um filme imperdível, que reune diálogos, trilha sonora e atores simplesmente maravilhosos. Alguns deles já falecerem, mas neste filme estão mais vivos do que nunca. A sutileza de cada uma de suas cenas, cada uma delas mais surpreendente que a outra, o torna, pelo menos para mim, um filme insuperável. Uma obra-prima de Philipe de Broca.Quem estiver lendo, desculpe-me o exagero....mas usando uma frase do próprio filme: "sem exagero não existe nada"...!

Libelo Pacifista

nota 10
Este filme é um dos mais importantes dos anos 60. Dos tempos do Make Love, Don´t War. É a insanidade da guerra pelo olhar da loucura. Quem são os loucos? As cenas finais respondem. Um clássico. Mais contemporâneo do que nunca!
Entrar