Era uma Vez no Oeste

Ano
1968
Titulo original
C'era Una Volta il West
Titulo em inglês
Once Upon a Time in the West
Gênero
Ação, Drama, Western
Diretor
Sergio Leone
País
Estados Unidos, Itália
Detalhes
165 minutos / colorido / som

Sinopse

Em virtude das terras que possuía serem futuramente a rota da estrada de ferro, um pai e todos os filhos são brutalmente assassinados por um matador profissional. Entretanto, ninguém sabia que ele, viúvo há seis anos, tinha se casado com um prostituta de Nova Orleans, que passa ser a dona do local e recebe a proteção de um hábil atirador, que tem contas a ajustar com o frio matador.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

Não só o melhor Western...

nota 10
...mas um dos melhores filmes da história do cinema. Nunca um filme criou uma harmonia tão perfeita com a música como esse. Ninguem fez Western como Leone.

Faroeste completo

nota 9
Todos os ingredientes do gênero, adicione uma trilha sonora espetacular e cubra com uma fotografia magistral. Está servida uma obra obrigatória para cinéfilo que se preza.
Pra mim, o número 1 sobre o tema.

Clássico é clássico!

nota 10
E de novo, por filmes assim é que eu amo o cinema! Todo mundo já falou porque ele é excelente e com muita propriedade! E a Fernanda Lima, digo, a Claudia Cardinale, ambas maravilhosas!

Fantastico

nota 10
Sergio Leone crio uma obra prima
A musica de Ennio Morricone é inesquecivel

Um filme chocante com trilha sonora fantástica.

nota 10

tiberio

nota 10
isto sim que e um filme, henry e bronson magnificos

OBRA DE REFERÊNCIA DO CINEMA

nota 10
Leone e Morricone são estetas, portanto, juntar Charles Bronson, silencioso na voz mas misterioso na gaita, o Harmonica é o arquétipo do Super_Homem no velho oeste, impossível de perdoar, sem tempo para amar Jill, basta um café, O vilão mais improvável (Henry era um galã e herói, todo certinho em Sangue de Heróis), aqui é o mais sujo de todos, mata até criança sorrindo. O fantástico Robards faz o que Walach fez nos Tres Homens em Conflito, une todos no mesmo caldeirão do inferno. Uma Ópera Filme para se ver, rever e amar.
Nota 1000!!!!!

Era uma vez no Oeste

Filme inesquecível. Primeira vez que assisti, tinha 15 anos. Toda vez que vejo o filme parece que é a primeira vez. Obrigado Henri Fonda

Magnífico

nota 10
Muito bom assistir este filme. Aquela gaita tocando dá o tom! Linda trilha (Morricone é maravilhoso, sempre). A cena de Cheyenne e Gaita no bar é de tirar o fôlego (os olhares deixam qq um tenso..rs!).
A cena no vagão tb é ótima!
O duelo no final tb é espetacular (ao som de Morricone).
Tudo nesse filme vale à pena!!!
Matei sds de Charles Bronson tb...;)
Entrar