El Cid

Ano
1961
Titulo original
El Cid
Gênero
Aventura, Drama, Guerra, Romance, Biografia, História
Diretor
Anthony Mann
País
Estados Unidos, Itália
Detalhes
182 minutos / colorido / som

Sinopse

El Cid é um filme épico de 1961 que conta a história romanceada da vida do cristão e maior herói do Reino de Castela o cavaleiro Don Rodrigo Díaz de Bivar ou mais popular El Cid Rodrigo de Vivar (Charlton Heston), chamado de "El Cid" (do árabe as-Sidi, que significa "O Senhor"), que, no século XI, lutou contra os mouros e, finalmente, contribuiu para a unificação da Espanha, e a luta pelo seu grande amor Doña Ximena (Sophia Loren, no auge da beleza).

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

El Cid

nota 10
O filme é um dos favoritos de Martin Scorsese , que o chamou de "um dos maiores filmes épicos já feitos". Scorsese foi uma das principais forças por trás de uma restauração em 1993 e o re-lançamento de El Cid. Eu meu também.

El Cid

Um clássico, um épico, super comentado. Assisti pela primeira vez em 2000 e adorei, só de imaginar que cada guerreiro que aparece nas batalhas é um homem de verdade e não uma repetição de efeitos especiais, espanta! Temos que ver com outros olhos, então a gente tem que se transportar para a época para entender a dificuldade de se ambientar um filme desse. Sophia Loren super jovem e linda. Filmaço, ''El Cid'' é o mais notável dos épicos junto com ''Spartacus de Stanley Kubrick'' e ''Os Dez Mandamentos de Cecil B. DeMille''... Deve ter muita história de bastidores e curiosidades sobre o filme, onde são aquelas praias desertas por exemplo.

O melhor filme a que já assisti. Belas paisagens, excelente fotografia, interpretação magnífica da dupla Charlton Heston e Sophia Loren e um banho de história e patriotismo.

nota 10
Entrar