Dr. Fantástico

Ano
1964
Titulo original
Dr. Strangelove
Gênero
Comédia, Fantasia, Thriller
Diretor
Stanley Kubrick
País
Inglaterra
Detalhes
93 minutos / p&b / som

Sinopse

Num acesso de loucura, o general Jack Ripper ameaça, durante uma reunião entre nações, neutralizar a U.R.S.S. com bombas nucleares, gerando um holocausto. Três pessoas podem impedir a tragédia: o Capitão britânico Mandrake, o presidente norte-americano Merkin Muffley e o Soviético bêbado Dr. Fantástico.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

Perfeito

nota 10
O maior manifesto imagético anti-bélico já feito, a prova concreta que Peter Sellers foi dos maiores atores da história do cinema e uma das obras-primas de Kubrick. Quer mais?
dharmabum
enviada por dharmabum publicado em 12/02/2007

Estranhos amores de Kubrick

nota 8
Um dos filmes mais amorais da história do cinema (a começar pelo títulos inimaginavél!), que mostra de maneira bem direta alguns das mais estúpidas justificativas para a guerra. Mais uma vez Kubrick a frente do seu tempo.
Lima
enviada por Lima publicado em 14/10/2007

Excelnte Kubrick Gênio.

nota 10
Realmente é de tirar o fôlego.. Retrata comicamente como o ser humano é irracional... Mostra principalmente que a guerra nunca é necessária, mesmo que seja "guerra fria". Companheiro dharmabum, realmente queria mais mas infelizmete o mestre se foi....
Moreira
enviada por Moreira publicado em 29/10/2008

OBRA PRIMA

nota 10
QUE FILMAÇO,O ROTEIRO É BRILHANTE.E A CENA FINAL É GENIAL.MESTRE É MESTRE
fabiokubrick
enviada por fabiokubrick publicado em 19/02/2010

A estupidez da guerra

nota 10
Nenhum filme talvez tenha retratado melhor como a guerra é uma insensatez. Inteligente, cômico e ao mesmo tempo perturbador.
Deckard
enviada por Deckard publicado em 17/01/2008

Fantástico

nota 10
É, talvez, o filme mais genial de todos os tempos; primeiro por ser despretensioso, amoral; segundo pela ideia sensacional que acompanha fabulosamente o título "How I Learned To Stop Worrying and Love The Bomb".
ThGr
enviada por ThGr publicado em 15/06/2010

Realmente Peter Sellers é simplesmente genial neste filme o filme mostra a incapacidade do homem em viver paz, otimo, otimo

nota 6
ranulfomaia
enviada por ranulfomaia publicado em 18/11/2007
Entrar