Dogville

Ano
2003
Titulo original
Dogville
Gênero
Drama, Suspense, Thriller
Diretor
Lars Von Trier
País
Dinamarca, França, Holanda, Noruega, Suécia
Detalhes
178 minutos / colorido / som

Sinopse

Anos 30. Fugindo de um bando de gângsters, Grace chega a Dogville, uma pequena cidade americana. Com o auxílio de Tom, ela consegue ser aceita na comunidade. Em troca de pequenos serviços, os moradores irão ajudá-la a se esconder. Porém, Grace percebe que terá que pagar um preço muito alto quando a procura por ela começa a se intensificar.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

OBRA PRIMA

nota 10
Um verdadeiro show teatral no cinema!
ALEK
enviada por ALEK publicado em 05/04/2009

Inovação surpreendente!

nota 9
Um filme que dispensa cenários para retratar uma história de peso. Lars mostra que o que vale numa película é a narrativa e essa é sensacional!

a Geni do Chico morou em Dogville!

nota 10
Impressionante a semelhança do filme com a música..qunto a geniedade de Lars é indiscutível..um dos melhores da atualidade, me convenci ainda mais disto qndo ví Dançando no escuro, igualmente inovador.

absolutamente original!

nota 10
O que dizer desse filme? Só temo pela mente de Lars Von Trier... espero que não fique louco ou coisa parecida!

Sensacional

nota 10
Imagine como é ler a sinopse de um filme, correr atrás do mesmo e se deparar com um cenário no mínimo inusitado onde não existem paredes ou tetos nas casas, ou melhor, o espaço é representado por riscos no chão. O final é surpreendente e inesperado, e vamos falar a verdade quem não teria agido como Grace?

Somente para pessoas inteligentes!

nota 10

Dogville

nota 10
Filme bastante atual / atemporal.

O cenário perfeito

nota 9
Em uma de suas interpretações divinas, Nicole Kidman estrela Dogville. Um filme acima de tudo inteligente. Um jogo de gestos impecáveis. Com um cenário inovador! O fim é emocionante, Grace não consegue se desvencilhar de seu passado e sem piedade não perdoa os habitantes de Dogville.

Uma experiência cinematográfica inigualável!!

nota 10
Um espetáculo narrativo, soberbo em todos os quesitos técnicos, com uma linguagem inovadora e revolucionária. Nos trás não só uma crítica ácida ao povo norte-americano como a nossa natureza humana, o filme possui uma comunicação universal. Obra-prima do começo ao fim, um filme sem erros.

DOGVILLE

nota 5
É um daqueles filmes que merecem ser vistos por serem inusitados do ponto de vista da forma e linguagem utilizadas para realizá-lo e por motivos secundarios como a iluminação primorosa. Mas para ele fazer sentido é bom antes de vê-lo ler sobre ele e saber, por exemplo, que trata-se de uma crítica à exploração do mundo pelo poder norte-americano.

absolutamente GENIAL!!!

nota 10
ufa pensei q ia terminar agua com açucar... bentita LUA!!! Extraordinário o diálogo final!!!

SHOWSHOWSHOWSHOWSHOW

nota 10
Cora
enviada por Cora publicado em 09/03/2011

nicole brilha como grande atriz que é

filme perfeito

ruim

nota 1
Com certeza esse filme é extremamente inusitado. Da mesma maneira que é péssimo. Melhor ouvir o rádio.
Entrar