Clube da Luta

Ano
1999
Titulo original
Fight Club
Gênero
Drama, Policial, Thriller
Diretor
David Fincher
País
Estados Unidos, Alemanha
Detalhes
139 minutos / colorido / som

Sinopse

Jack é o modelo do homem bem-sucedido profissionalmente e com uma boa condição financeira, mas sua vida é vazia e sem sentido. Ele conhece Tyler e juntos criam uma espécie de terapia, o Clube da Luta, passatempo clandestino onde homens brigam violentamente e a auto-destruição é o meio utilizado para descontar todas as frustrações e atingir a liberdade.

Porque assistir: Filme de grande impacto e que traz um retrato impressionante do homem moderno e suas angústias. À época de seu lançamento, foi considerado violentíssimo, mas marcou uma geração no cinema.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

Um dos melhores

nota 10
Esse filme é feito matrix, aos que não aprofundam nas idéias que existem por trás de todas as cenas de ação, provavelmente não gostará do filme. As diversas teorias, levam todos a pensar, refletir, discutir... O desenrolar do filme é totalmente inesperado, inteligente e criativo.

Imperdível!

nota 10
Brilhante! Sensacional! Surpreendente! E todos os adjetivos semelhantes para descrever essa obra prima de Fincher, Norton, Brad e Helena.
Cora
enviada por Cora publicado em 11/08/2009

clube da luta

nota 9
É um dos filmes que mais gostei e gosto de assistir. Tem uma mensagem bem forte contra o nosso consumismo desenfreado. O filme deixa o espectador meio que zonzo. É aquele tapa na cara necessário pra fazer a gente despertar e dar uma sacudida nas idéias.

Gabriel

nota 9
Um dos melhores filmes da década de 90. E um clássico do cinema moderno.

Marcante...

nota 10
É muito bom. Não pode faltar na lista de qualquer cinéfolo!!!
Brad Pitt em sua melhor atuação!!!

PRIMEIRA REGRA DO CLUBE DA LUTA:voce nao FALA sobre o clube da luta

nota 10

mto bom!!!

nota 10
um dos filmes mais inteligentes que já assisti

tudo!

nota 10
Brad Pitt as vezes faz filmes bons sabiam?
huahauhauahu
muito bom!

Gnetlmen, Welcome to the Fight Club

nota 9
Filme Sensacional!
Concordo com o nosso colega Douglas SCoelho. Não há compreensão se não houver atenção, ou melhor, mais que atenção, alta sensibilidade para entender a mensagem que o filme passa. Em meio à socos e vandalismos o filme não só retrata, mas critica profundamente uma razão de vida escorada num consumismo desenfreado. Buscando satisfções em algo externo ,sendo que a resposta está dentro de nós.
Logicamente não apóio tudo que se faz no filme. Mas o que torna ele genial, é que todos queremos ser Tyler Durden, em certos momentos de nossas vidas. Dar aquele chute no mundo. É o que está na tela personificando um sentimento comum fora dela.

Recomendo

nota 9
O filme trás uma nova idéia sobre como auto-refletirmos e passa uma mensagem as pessoas super consumistas de um modo geral.

Aborda também temas como materialismo e realidades do cotidiano moderno.

Bom lembrar da ótima atuação de Brad Pitt.

Show

nota 10
Esquizofrenico e paranoico.
Uma comédia dos erros humanos vivendo no caos q se chama civilização.
Ótima atuação dos artistas e total sintonia dos mesmos.
E claro, as surpresas "subliminares" são ilarias.
Entrar