Cazuza - O Tempo Não Pára

Ano
2004
Titulo original
Cazuza - O Tempo Não Pára
Titulo em inglês
Cazuza
Gênero
Drama
Diretor
Sandra Werneck, Walter Carvalho
País
Brasil
Detalhes
98 minutos / colorido / som

Sinopse

A conturbada e histórica vida de Cazuza, compositor e intérprete, do início de sua carreira, em 1981, até sua morte, em 1990, vítima de Aids. Reconstitui sua juventude, seus amores e o início da banda Barão Vermelho, da qual era vocalista. O filme teve supervisão de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, e é baseado no livro que ela mesma escreveu.

Porque assistir: O ator Daniel de Oliveira, escalado para viver Cazuza, teve aulas de expressão corporal e de voz. É ele quem interpreta as músicas do filme. Além disso, teve de perder 12 quilos para filmar a última fase da vida de Cazuza, infectado pelo vírus HIV. Contra a realização do filme, o cantor Ney Matogrosso, uma das paixões de Cazuza, teve sua história afastada do roteiro.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

Um erro

Costumo dizer que toda obra é válida enquanto arte cinematográfica, até por respeito às idiossincrasias do diretor, mas esse Cazuza é um erro, assim como foi um erro o Doors do Oliver Stone. Cazuza deve ter se revirado no caixão, pois o que vamos na tela é o ponto de vista (distante) da mãe dele, e não a nobre tentativa - que seria muito mais válida, de enxergar o mundo pelos olhos desse grande poeta...

Cazuza reduzido

nota 9
O filme cortou partes importantes de sua vida, com, a entrega do premio sharp, a época do barao vermelho 2 etc.
Reparem que o filme mostra de forma errada que, entre o momento q ele descobre ser portador do maldito virus e sua primeira internaçao em Boston, nada ocorreu; é como se houvesse um hiato entre esses acontecimentos: uma grande lacuna.
Porem, dou nota 9 pro filme pq esses pequenos deslizes nao tira sua grandiosidade. WalterCarvalho se mostrou tao bom diretor como tb é diretor de fotografia. A trilha soora priorizou os clássicos do cazuza e o filme virou um marco.

PÉSSIMO FILME

nota 1
PÉSSIMO FILME
Entrar