Até o Último Homem

Ano
2016
Titulo original
Hacksaw Ridge
Gênero
Drama, Guerra, Biografia, História
Diretor
Mel Gibson
País
Estados Unidos, Austrália
Detalhes
131 minutos / colorido / som

Sinopse

Acompanhe a história de Desmond T. Doss, um médico do exército que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas. Porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado, fazendo de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Trailers

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

Para hollywood, com amor

nota 8
Mel Gibson deu a volta por cima e mostrou que está entre os melhores diretores da sua geração. Nem a panelinha ideológica de hollywood consegue abafar um filme quando ele têm um grande talento por trás das câmeras.

Até o último homen

nota 5
Um dos melhores filmes da segunda guerra mundial, vale a pena ter na coleção, recomendo.

Até O Último Homem

nota 10
À primeira vista, este filme parece combinar a estrutura típica do cinema de guerra com o mecanismo tradicional do cinema religioso. O protagonista representa uma fusão de ambos: Desmond Doss (Andrew Garfield) é ao mesmo tempo um jovem pacifista, temente a Deus, e um soldado destinado a salvar pessoas no campo de batalha da Segunda Guerra Mundial. Sua única condição: jamais tocar em uma arma, devido a traumas de infância. Como ser um pacifista em meio à guerra? Como lutar contra inimigos armados sem possuir instrumentos de defesa? Desmond sublinha a contradição do heroísmo americano: por um lado, não tirar a vida de uma pessoa é percebido como virtude, por outro lado, tirar a vida de inimigos que nos atacam é considerado um ato de bravura. De que modo se concilia o mandamento “Não matarás” com o patriotismo guerreiro? Até o Último Homem fornece uma leitura didática, mas interessante,.
nio
enviada por nio publicado em 11/06/2017
Entrar