As Aventuras de Tintim

Ano
2011
Titulo original
The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn
Titulo em inglês
The Adventures of Tintin
Gênero
Ação, Animação, Aventura, Família, Suspense
Diretor
Steven Spielberg
País
Estados Unidos, Nova Zelândia
Detalhes
107 minutos / colorido / som

Sinopse

O filme mostra o primeiro encontro de Tintim com o Capitão Haddock e a descoberta de uma pista para o tesouro dos ancestrais do capitão, Sir Francis Haddock. Eles partem para a busca com a ajuda dos detetives Dupond e Dupont.

Quando Tintim compra uma réplica de um antigo galeão de três mastros, dois homens logo aparecem tentando comprá-lo , sendo que um deles é o novo proprietário de um castelo pertencido à família Haddock, Ivan Ivanovitch Sakharine, e o outro, um homem misterioso chamado Barnaby.

De noite, enquanto Tintim estava na biblioteca pesquisando sobre o possível mistério que envolvia essa réplica, sua casa havia sido invadida. Ao ver isso, ele tem mais certeza do que nunca que algo envolve a réplica que ele comprou, que por sinal havia sido roubada, e também o navio original, o antigo Licorne. Junto com Milu ele parte imediatamente para o castelo, pois tem certeza que o autor do roubo foi Sakharine. Porém, ao chegar lá descobre que ele também tem uma réplica do galeão.

Barnaby, que lhe avisou sobre o galeão, foi baleado ao chegar na porta de seu apartamento. Antes de perder a consciência lhe deu uma valiosa pista, e foi por decifrá-la que pouco tempo depois Tintim foi sequestrado. Foi durante o sequestro que ele conheceu o Capitão Haddock, capitão do navio SS Karaboudjan, cuja tripulação, participantes de seu sequestro, havia feito um motim, liderado por Sakharine. Ao saber que o capitão é um Haddock, Tintim quer mais ainda arranjar um jeito de fugir do navio. Mas para onde? Bagghar, Marrocos.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

Seja o primeiro a comentar este filme usando o formulário acima!

Entrar