Aliança de Aço

Ano
1939
Titulo original
Union Pacific
Gênero
Drama, Western
Diretor
Cecil B. DeMille
País
Estados Unidos
Detalhes
135 minutos / p&b / som

Sinopse

Um dos últimos feitos do Presidente Lincoln foi autorizar a expansão da Union Pacific para o oeste dos EUA. Jeff Butler é contratado para assegurar que a famosa via férrea transcontinental chegue a seu destino dentro do prazo. Mas o inescrupuloso banqueiro Asa Barrows fará de tudo para impedir seu intento.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

Um Clássico e Vigoroso Faroeste

nota 10
Trata-se de um belíssimo filme em preto-e-branco.
O diretor Cecil B.deMille tinha fama de ser acadêmico, pouco criativo e teatral, isto é, segundo a crítica, seus filmes eram mais uma peça teatral filmada.
Não podemos nos esquecer que estamos falando praticamente dos primórdios do cinema. Não é possível comparar um filme desses com os atuais, com toda a evolução ocorrida, no entanto, por incrível que pareça há detalhes, como no caso de "Aliança de Aço", que ainda hoje nos impressionam.
Vejam que ele foi feito em 1939, portanto, há 78 anos !!! Sim, 78 anos !!!
Eu vi "Aliança de Aço" em 1959, era um menino de apenas 10 anos de idade, e nunca o esqueci. Depois disso o revi várias vezes. Adquiri o DVD há dois ou 3 anos e o vejo com certa frequência.
É um grande filme. As interpretações de Joel McCrea e Barbara Stanwyck são antológicas. Estavam no auge de suas carreiras e trabalhar com DeMille não era para qualquer um. Era um grande diretor, apesar de que a crítica o tratava com certa indiferença.
A história do filme é empolgante, com cenas de grande impacto na construção das duas ferrovias que partiram das costas marítimas e se encontraram no centro dos USA. Robert Preston faz um máu caráter muito simpático.
É um dos grandes faroestes da história e Brian Donlevy, é o bandidão que gostava de interpretar. Um filme que vale a pena ser revisto.
JAF
enviada por JAF publicado em 29/03/2017
Entrar