A Regra do Jogo

Ano
1939
Titulo original
La Règle du Jeu
Titulo em inglês
The Rules of the Game
Gênero
Drama, Comédia
Diretor
Jean Renoir
País
França
Detalhes
110 minutos / p&b / som

Sinopse

O aviador André Jurieux bateu recordes de vôo, mas só consegue pensar em sua amada Christine, mulher do aristocrata Robert de la Cheyniest. Jurieux consegue com um amigo um convite para a casa de campo em que o casal está dando uma grande festa de caça. Os sorrisos cordiais dos convidados escondem, porém, segredos e sentimentos, e o resultado disso é um assassinato.

Trailers

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

O Melhor Filme

nota 10
Este é o melhor filme que vi, por várias razões. Se existem filmes obrigatórios este é o mais urgente dos obrigatórios. Ninguém escapa às regras, aos jogos. Jean Renoir foi um diretor insuperável.

IMPRESSIONANTE

nota 10
Àlém de estabelecer parâmetros entre as regras sociais também tece claras diretrizes sobre a luta de classes que eclodia à época. Toques de atualidade impressionante, aliados a uma estética ainda claramente vintage e um claro "orgulho"por integrar o cinema falado.

Uma obra de arte!

Um filme excepcional, dirigido com maestria por Jean Renoir, que certamente herdou do pai (o célebre pintor francês Pierre-Auguste Renoir) uma sensibilidade artística apurada.

excelente!!!

nota 10
Muito bom... Insuperável!!!

O jogo sem regras

nota 8
Filme com uma moral bastante particular e ousada para a época. Justifica a fama!
Lima
enviada por Lima publicado em 14/10/2007
Entrar