A Caça

Ano
2012
Titulo original
Jagten
Titulo em inglês
The Hunt
Gênero
Drama
Diretor
Thomas Vinterberg
País
Dinamarca
Detalhes
111 minutos / colorido / som

Sinopse

Lucas acaba de dar entrada em seu divórcio. Ele tem um novo emprego na creche local, uma nova namorada e está ansioso pela visita de natal de seu filho, Marcus. Mas o espírito de natal desaparece quando Klara, uma aluna de cinco anos de idade, faz uma acusação de abuso contra Lucas, o que desencadeia o ódio de toda a comunidade em que ele vive.

O que você achou deste filme?

Para comentar faça seu login

O que outros comentaram...

BAITA FILME!!!!!

Filmaço!!!
É uma aula de cinema, de como fazer cinema de altíssimo nível fora dos cânones comerciais.
Para ver, rever e apreciar, e tentar solucionar as dúvidas sobre o desfecho, que não serão poucas, não conto para não perder a graça...rssss
Abaixo, coloco, do Wikipédia, informações sobre este movimento cinematográfico denominado DOGMA 95:

O DOGMA 95 é um movimento cinematográfico internacional lançado a partir de um manifesto publicado em 13 de março de 1995 em Copenhague, na Dinamarca. Os autores foram os cineastas dinamarqueses, Thomas Vinterberg e Lars von Trier. Segundo o relato de Vinterberg, os dois levaram apenas 45 minutos para formular as regras. Elas foram apresentadas uma semana depois no Odéon - Théatre de L’Europe, em Paris, em 20 de março de 1995, onde von Trier foi chamado para celebrar o centenário do nascimento do Cinema.
O Manifesto Dogma 95 foi escrito para a criação de um cinema mais realista e menos comercial. Segundo os cineastas, trata-se de um ato de resgate do cinema como feito antes da EXPLORAÇÕ INDUSTRIAL (segundo o modelo de Hollywood). O manifesto tem cunho TÉCNICO — apresenta uma série de restrições quanto ao uso de técnicas e tecnologias nos filmes — e ÉTICO — com regras quanto ao conteúdo dos filmes e seus diretores —, e suas idéias são tão controversas quanto seus filmes.
As regras do Dogma 95, também conhecidas como “voto de castidade”, são:
1.As filmagens devem ser feitas no local. Não podem ser usados acessórios ou cenografia (se a trama requer um acessório particular, deve-se escolher um ambiente externo onde ele se encontre).
2.O som não deve jamais ser produzido separadamente da imagem ou vice-versa. (A música não poderá ser utilizada a menos que ressoe no local onde se filma a cena).
3.A câmera deve ser usada na mão. São consentidos todos os movimentos - ou a imobilidade - devidos aos movimentos do corpo. (O filme não deve ser feito onde a câmera está colocada; são as tomadas que devem desenvolver-se onde o filme tem lugar).
4.O filme deve ser em cores. Não se aceita nenhuma iluminação especial. (Se há muito pouca luz, a cena deve ser cortada, ou então, pode-se colocar uma única lâmpada sobre a câmera).
5.São proibidos os truques fotográficos e filtros.
6.O filme não deve conter nenhuma ação "superficial". (Homicídios, Armas, etc. não podem ocorrer).
7.São vetados os deslocamentos temporais ou geográficos. (O filme ocorre na época atual).
8.São inaceitáveis os filmes de gênero.
9.O filme final deve ser transferido para cópia em 35 mm, padrão, com formato de tela 4:3. Originalmente, o regulamento exigia que o filme deveria ser filmado em 35 mm, mas a regra foi abrandada para permitir a realização de produções de baixo orçamento.
10.O nome do diretor não deve figurar nos créditos.

TODOS os filmes que recebem o reconhecimento do Dogma 95 seguem ESTAS 10 REGRAS estipuladas por Trier e Vinterberg. Para tanto, os realizadores devem enviar cópias de seus filmes à entidade que gerencia o Dogma 95 e submetê-los à avaliação. Caso aprovado e verificado que o voto de castidade foi cumprido, os autores recebem o Certificado Dogma 95.

Em FEVEREIRO 2005, Lars acrescentou novas regras que estarão valendo para a produção do projeto "THE ADVANCED PARTY". São elas:
1- A gravação deve ser feita em formato digital;
2- As filmagens devem ocorrer na Dinamarca;
3- As filmagens não podem ultrapassar o prazo de 6 semanas;
4- O custo total do filme não pode ultrapassar a quantia de um milhão de libras esterlinas.
Entrar