Tommy Walker Melhores filmes por diretor

Thomas Walker, mais conhecido como Tommy Walker, OBE (Livingston, 26 de maio de 1915 –– Edimburgo, 11 de janeiro de 193), foi um futebolista que atuava como atacante e treinador escocês.
Durante seus quase nove anos como jogador profissional, Walker defendeu apenas dois clubes: o Heart of Midlothian, onde atuou durante seis dos nove anos, e o inglês Chelsea durante os quase três anos restantes. Em nível internacional, defendeu em 21 oportunidades a Seleção Escocesa e em mais cinco a Liga Escocesa XI, uma equipe formada pelos jogadores do campeonato nacional deste país. Após sua aposentadoria dos campos, iniciou sua carreira como treinador, no próprio Hearts, passando mais quinze anos de tremendo sucesso neste, e seus dois últimos anos na função no Raith Rovers. Oito anos após sua saída do Hearts, retornou ao mesmo como diretor esportivo, passando seus últimos seis anos no clube antes de se aposentar do futebol.
Também lembrado por sua liderança e cavalheirismo em campo, é considerado, juntamente com Bobby Walker, um dos dois maiores jogadores a vestirem a camisa grená do clube de Edimburgo, e também um dos grandes jogadores da Seleção Escocesa.
Fonte
Total 1 • Ordenar Ranking | Ano
Entrar