Terrence Malick Melhores filmes por diretor

Terrence Malick
Terrence Frederick Malick (Ottawa, 30 de novembro de 1943) é um diretor, roteirista e produtor de cinema norte-americano. Ele já dirigiu oito filmes ao longo de sua carreira de quatro décadas e já foi muito aclamado por seu trabalho, sendo inclusive considerado um dos maiores cineastas da história e elogiado principalmente pelos temas filosóficos e beleza de suas imagens.
Malick começou sua carreira como diretor em 1973 com o filme Badlands, que conta a história um jovem casal cometendo diversos crimes na Região Centro-Oeste dos Estados Unidos durante a década de 1950. Seu segundo filme foi Days of Heaven de 1978, seguindo um trabalhador pobre no início do século XX que vai para o Panhandle do Texas procurando emprego e acaba se envolvendo em um triângulo amoroso. Ambos os filmes foram considerados como dois dos melhores já produzidos na década de 1970, com Malick vencendo o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes por Days of Heaven.
O diretor entrou em um hiato de vinte anos após completar Days of Heaven, finalmente voltando para o cinema em 1998 com The Thin Red Line sobre a Batalha de Guadalcanal durante a Segunda Guerra Mundial. O filme foi indicado a sete Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado, vencendo também o Urso de Ouro no Festival de Berlim. Seu filme seguinte foi The New World de 2005, um romance histórico sobre a fundação da colônia de Jamestown e principalmente da relação de Pocahontas com John Smith e John Rolfe. Apesar de críticas inicialmente mistas em seu lançamento, este último filme posteriormente foi reavaliado e considerado um dos melhores da década.
Seu quinto filme foi The Tree of Life de 2011, um obra semi-experimental sobre a criação e fim do universo e principalmente do drama de uma família do Texas na década de 1950. Apesar de críticas iniciais polarizadas, o filme depois foi aclamado por críticos e acadêmicos como uma obra prima e sendo listado como um dos melhores do início do século XXI. The Tree of Life venceu a Palma de Ouro em Cannes e foi indicado aos Oscars de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Fotografia. No ano seguinte Malick lançou To the Wonder, um filme de romance semi-autobiográfico que foi recebido de forma mista pela crítica. Seu filme mais recente é Knight of Cups de 2016, que conta a história de um roteirista tentando encontrar seu lugar no mundo.
Fonte
Visualizar Todos | Acima da média | Abaixo da média | Total 8 • Ordenar Ranking | Ano
Pontos 8.81
Pontos 8.75
Pontos 7.65
Pontos 7.42
Pontos 6.41
Pontos 5.82
Pontos 5.55
Pontos 5.41