Robert De Niro Melhores filmes por diretor

Robert De Niro
Robert Anthony De Niro Jr. (Nova Iorque, 17 de agosto de 1943) é um premiado ator, diretor e produtor de cinema ítalo-estadunidense. Seus primeiros grandes papéis foram nos filmes Bang the Drum Slowly (br: A Última Batalha de um Jogador) e Mean Streets (br: Caminhos Perigosos, pt: Os Cavaleiros do Asfalto), ambos de 1973. Em 1974, ele atuou no clássico The Godfather: Part II (br: O Poderoso Chefão: Parte II, pt: O Padrinho: Parte 2) como o jovem Vito Corleone, papel pela qual ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
De Niro é conhecido por sua longa e aclamada colaboração com o diretor Martin Scorsese, que começou em 1973, em Mean Streets. Desde então, protagonizou diversos filmes de Scorcese aclamados pela crítica. Ele ganhou o Oscar de Melhor Ator (principal) pelo filme Raging Bull (br: Touro Indomável), e foi indicado ao Oscar por Taxi Driver (1976) e Cape Fear (1991). Além disso, foi indicado a diversos prêmios por The Deer Hunter (br: O Franco Atirador), de 1978, e Awakenings (br: Tempo de Despertar), de 1990. No mesmo ano, a atuação de De Niro em Goodfellas (br: Os Bons Companheiros) lhe rendeu uma indicação ao prémio BAFTA.
Ele já recebeu quatro indicações ao Globo de Ouro de melhor ator - comédia ou musical: New York, New York, em 1977, Midnight Run (br: Fuga à Meia-Noite), de 1988, Analyze This (br: Máfia no Divã, pt: Uma Questão de Nervos), de 1999, e Meet the Parents (br: Entrando Numa Fria, pt: Uma Sogro do Pior), de 2000.
Ao longo de sua carreira, Robert De Niro recebeu diversos elogios e prêmios, sendo sua importância como artista e sua dedicação a profissão reconhecidos mundialmente, Sendo amplamente considerado como um dos melhores atores da história do cinema.
Fonte
Total 2 • Ordenar Ranking | Ano
Pontos 6.82
Pontos 6.45
Entrar