Mick Jackson Melhores filmes por diretor

Mick Jackson, nascido Michael George Jackson (Münster, 2 de novembro de 1947) é um cantor e compositor inglês e um dos compositores da canção "Blame It on the Boogie". A canção teve a coautoria de um irmão de Mick, David Jackson e de Elmar Krohn, e foi produzida por Sylvester Levay.
Jackson gravou sua versão antes que o o grupo de apoio do conjunto The Jacksons encontrasse a canção no Midem, a feira da indústria da música em Cannes. Em função de um atraso na fábrica que produzia o single de Mick, no Reino Unido as duas versões foram lançadas a semanas uma da outra. A imprensa na época notou a semelhança dos nomes e a coincidência nos lançamentos, apelidando a situação de "The Battle of the Boogie" com os dois discos disputando posições nas paradas. As estações de rádio frequentemente dividiam-se nas execuções das versões. Radio One tocou somente a versão de The Jacksons, a Capitol Radio tocou somente a versão de Mick. A imprensa também se dividiu. A "Melody Maker" não resenhou a versão de Mick, mas elogiou a dos Jacksons e incorretamente a ela se referiu como de "autoria própria" (em 16 de setembro de 1978), enquanto NME elogiou Mick como o vencedor da "batalha", dizendo que sua versão era "muito superior" (em 7 de outubro de 1978).
Apesar da imensa popularidade da canção, ter duas versões nas paradas ao mesmo tempo dividiu o público e na prática significou que nenhuma das versões chegou ao topo das paradas. A versão de Mick atingiu a 15ª posição e a dos The Jacksons atingiu a 8ª posição na parada de singles do Reino Unido. O lançamento subsequente de Mick Jackson em 1979, "Weekend" também foi lançado na mesma semana que a do segundo single do disco "Destiny" do The Jacksons. As canções entraram nas paradas no mesmo dia, chegando à 38ª e à 39ª posição, respectivamente, nas paradas do Reino Unido e os dois Michael Jackson apareceram na mesma edição do programa Top of The Pops. O single de Mick, "Weekend", durou oito semanas nas paradas, igualando-se ao seu sucesso anterior e evitando o rótulo one-hit wonder (artista de um só sucesso).
Jackson lançou três álbuns - Weekend (Atlantic Records, 1979), Step Inside My Rainbow (CBS Records, 1980) e "Square Deal" (1982). Mick Jackson trabalhou com vários artistas, tais como David Knopfler, Eric Burdon, Lisa Stansfield e Barry Manilow.


== Referências ==
Fonte
Total 13 • Ordenar Ranking | Ano
Pontos 7.59
Pontos 6.84
Pontos 6.32
Pontos 6.28
Pontos 6.24
Pontos 6.16
Diretor(es) Mick Jackson
Pontos 5.98
Pontos 5.97
Pontos 5.36
10º
Pontos 4.95
11º
Pontos 4.69
12º
Pontos 4.67
13º
Pontos 4.47
Entrar