Johnny Depp Melhores filmes por diretor

Johnny Depp
John "Johnny" Christopher Depp II (Owensboro, 9 de junho de 1963) é um ator, músico, produtor de cinema e diretor americano.
Ficou conhecido ao estrelar o filme Edward Scissorhands (Edward Mãos de Tesoura), além de interpretar outros personagens excêntricos, como o Capitão Jack Sparrow na franquia Pirates of the Caribbean (Piratas do Caribe), Willy Wonka em Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate) e o Chapeleiro Maluco nos filmes Alice in Wonderland e Alice Through the Looking Glass (Alice no país das maravilhas, Alice através do espelho)
Seus filmes de maior bilheteria foram a série Piratas do Caribe com um total de 3.727 bilhões de dólares, seguido por Alice no País das Maravilhas com 1.24 bilhões em receita global, A Fantástica Fábrica de Chocolate com 474 milhões, Alice através do Espelho com 300 milhões, e O Turista com 278 milhões de dólares mundialmente.
A sua parceria com o diretor Tim Burton rendeu nove filmes, eles são: Edward Scissorhands (Edward Mãos de Tesoura), Ed Wood, Sleepy Hollow (A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça), a refilmagem de Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate), a animação Corpse Bride (A Noiva-Cadáver), o musical Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (Sweeney Todd o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet), Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas), e Dark Shadows (Sombras da Noite).
Além de ser um dos maiores e mais bem sucedidos atores da atualidade, Johnny Depp também é um grande musico. Durante a adolescência teve uma banda chamada Six Gun Method, que abriu shows para Iggy Pop, Duran Duran e The B-52s. Em 1986, junto a Bobby Durango, Andy Panik, Jackie D. Jukes, Doug Banks e Mark Barnes, montou a banda Rock City Angels. No ano de 1993 formou uma banda com Gibby Haynes, Sal Jenco e Bill Carter, chamada P, na qual era baixista. E atualmente é guitarrista da banda Hollywood Vampires, também integrada por Alice Cooper e Joe Perry, que se apresentou no Rock in Rio em 2015.
Em 2004, Depp fundou sua produtora de filmes, a Infinitum Nihil, cujo sua irmã, Christi Dembrowski, é presidente. A empresa foi criada para desenvolver projetos nos quais atuará como ator e/ou produtor. A primeira produção da companhia foi The Rum Diary, adaptado do romance de mesmo nome escrito por Hunter S. Thompson. O filme foi roteirizado e dirigido por Bruce Robinson. Ainda em 2011, a produtora lançou o filme Hugo, dirigido por Martin Scorsese. A película foi vencedora de cinco Oscars, em um total de 11 indicações. No ano de 2012, a Infiinitum Nihil produziu o filme Dark Shadows, dirigido por Tim Burton. Em 2013, Johnny foi o produtor do filme The Lone Ranger, dirigido por Gore Verbinski. E em 2015, ele estrelou e produziu Mortdecai, um filme de David Koepp.
Fonte
Total 1 • Ordenar Ranking | Ano
N/A
Diretor(es) Johnny Depp
Pontos 5.85
Entrar